Discutindo o mangá: 392-395 – Time Reborn x Time Bermuda

Ciao minna-san ~ Demorei tanto pra postar de novo que o P.O até mudou de endereço. =_=

É, não estava nos planos tirar umas ~férias~ tão rápido assim mas, meu pais resolveram folgar um fim de semana atrás do outro em lugares diferentes, e arrastou todo mundo lê-se eu e meu irmão junto. Mentira, eu que não queria ficar só em casa mesmo. ;9 Maas, não achei que ela fosse me fazer ter tanto trabalho dias antes de eu ir, e como eu preciso de tempo para meu cérebro começar a pensar em alguma coisa pra escrever nas discussões eu sou lenta mesmo, acabou não dando tempo de postar essas semanas. Incrível como eu sempre tenho que me justificar nas minhas introduções não é? Não consigo pensar em nada para escrever aqui no final das contas. >: minha criatividade fica toda no Tumblr >:

Como não vou fazer uma discussão para cada capítulo, o que deveria ser totalmente justo, mas como nós já sabemos o que aconteceu não tem graça… O que raios sobraria para discutir? O que faltou nos capítulos ou a cara bizarra no boneco-Gokudera que ficou tensa? Resumindo, eu fiz só uma mesmo. Mas misturei as informações e descartei algumas também, até porque é repetitivo demais ficar falando do jeito de pensar do Reborn que não mudava mesmo com o passar dos capítulos.

Acho que já estou enrolando demais, então vamos logo a discussão~ Clique no con- Wait, Isso ainda é Continue mesmo? De qualquer maneira, clique no ~continue~ e cuidado com os spoilers ~ 

Nas últimas semanas parece que Reborn! está trilhando pelo caminho que os fãs já esperavam há tempos, tempo demais até… Tsuna continua chgando mais perto do líder que o Reborn idealizou, menos “decepcionante” aos olhos de alguns e mais confiante aos olhos de outros. O fato é que a Amano preparou tudo enquanto adiava o quanto podia o tão esperado ~crescimento~ do Tsuna, que parecia nunca mudar, e na primeira oportunidade, colocou tudo o que ele aprendeu com as experiências que ele teve em jogo. Mas, sinceramente, mesmo que tudo isso seja  por causa do Reborn que resolveu dar uma de suicida, ainda acho meio… rápido demais. Sei lá, parece que era há alguns capítulos que ele estava tremendo por aí com medo de assumir a Vongola. Se bem que… Acho que foi eu mesma que não vi o mangá correr.  =_=  *cof* Me acostumei ao Tsuna Uke *cof*

Com esses inimigos que eles arranjaram a Vongola ou qualquer outro grupo não teria realmente a mínima chance a menos que todos se juntassem. Como disse o Reborn, ao contrário das outras batalhas, em que se via uma chance de vitória, contra a Vindice eles não tinham chance alguma. Essa luta se tornou um tanto quanto vantajosa demais para os Vindice, que nem o Tsuna já se esforçando sozinho não conseguiu nem dar para distração. Foi nessa hora que veio o “Agora ou nunca” da história. Ou ele crescia de vez, ou a história seria puro protagonismo like Bleach e Naruto,onde os principais podem tudo -k, porque ficou mais do que claro que o Tsuna não teria chance nem de fazer um arranhão no Jagger.

Mesmo sabendo que teria praticamente todos os que lutaram com o Tsuna, tirando o Dino é claro, e todos os arcobalenos juntos de um só lado, os planos que eles fizeram ainda não deixaram de me surpreender. Sério, mesmo sabendo que com certeza seria algo nunca antes visto na história de Reborn! -NN Eu ainda fico surpresa com o que eles fizeram. Devo ter sido a única a ficar agoniada quando um dos Vindice arrancou a cabeça do Gokudera, foi inevitável. Até porque mesmo ele bancando o bonzão ele sempre apanha, nem que seja pouco. E desde que o Yamamoto foi atravessado com um golpe do Kaoru na Saga Shimon, não duvidei de mais nada. Mas tudo voltou a ficar sob controle quando explicaram o porquê daquilo. Até o Shoichi e Spanner apareceram! Foi nessa hora que eu percebi que o Tsuna está bem apelão contra os Vindice. Se juntou com o Enma e o Basil, que são praticamente os parceiros perfeitos de tanto que os poderes deles combinam quando juntos.

O Jagger pode ser até forte, mas será que ele consegue realmente encarar sozinho aqueles cinco? Mukuro, Xanxus e Byakuran já lutaram contra o Tsuna e difilmente perderiam mesmo que o Byakuran-san pareça estar nem aí para a batalha q, e Squalo e Dino, mesmo que não sejam tão íntimos, conhecem o suficiente as técnicas um do outro para conseguir lutarem combinando ataques, como o time Tsuna-Enma-Basil, até porque fracos eles definitivamente não são. Agora, não adianta ter tanta força se eles não chegarem a um acordo não? Vai ser muito broxante que um time como esse [que para mim se equiparou com o de Fairy Tail no 294] perdesse porque os membros não se entenderam. Embora também não dê pra saber se existe algum tipo de “líder” nessa equipe, porque não consigo ver nenhum. Na verdade, vejo todos como líderes, é esse o problema.

Como essa discussão não tinha um capítulo específico para discutir, já que tinha várias referencias aos anteriores que eu não fiz, vou dizer o que eu achei só do atual, o 395. Eu li e reli e não consegui achar alguma parte ruim, apesar de semper achar algm defeito. As cenas da batalha do time Tsuna-Enma-Basil apesar de rápidas, afinal, eles ainda estão lutando contra o tempo, foram bem ~satisfatórias~. Mesmo tendo sido derrotado, o Vindice que lutou contra eles não foi tão mal assim, o que não dá um ar de super-vantagem para o lado da Vongola, mas sim até equilibrado. Agora a expectativa está toda no time vira-casacas + Dino contra Jagger e Bermuda. Já consigo até imaginar algumas coisas para o próximo, mas tudo vai depender da Amano, vai que ela resolve mudar o foco para o time Uke+3 [?] que segue sabe-se lá para onde? -Q

Anúncios
Post anterior
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: