Discutindo o Mangá. Naruto: #595; One Piece: #675

Oh, se o blog não voltou? E eu fui obrigado a sair dos confins de meu quarto, cheio de insetos, tropeçando em um cadáver, para ir buscar uma xícara de café para escrever essa coluna. Então, vamos lá: Naruto e One Piece. Naruto um saco, mas podemos ter a esperança de que ele acabe em breve. E One Piece, que para mim tá chato, mas… Clique no saiba mais (é tão estranho falar isso, ao invés de: continue), para ler eu xingando os mangás na versão wordpress.

A propósito, tem spoiler, carai! Sugiro que tome cuidado.

Naruto

Capítulo #595: “Fissura”

Masashi Kishimoto

O capítulo desta semana, não ultrapassou o que seria considerado bom. Nem determinar se chegou a bom, é possível. Foi uma profusão de imagens de luta com o objetivo de mostrar a semi-onipotência de Tobi… Dizer: Naruto… Lutas… Me sinto redundante (não no sentido obeso), é basicamente, falar da mesma coisa. Kakashi, Gai e Naruto, juntos, não conseguem acertar Tobi. Mas é possível que em breve, será adicionado Sasuke, ou outras pessoas à equação. Afinal, o irmãozinho do Itachi, é uma criatura extremamente instável, e atualmente, não se sabe o que fará. Mas acredito que não será estar do lado de Tobi, já que deseja destruir Konoha e não entrar em uma ilusão constante e eterna.

E como esse capítulo não tem nada realmente proveitoso para se falar, eu vou ter que voltar ao 594: O renascimento do Dez Caudas, é algo importante, afinal. Pelo que se parece, Tobi usará o Dez Caudas como uma bateria para o Tsukuyomi infinito; no entanto, eu não acho que esse plano possa ser facilmente executado. Levando-se em consideração, que Tobi não conseguiu controlar alguns bijuus soltos, imagina o Dez Caudas… O fato é que mesmo incompleto, o bijuu original deteria grande poder consigo, que seria o poder necessário por Tobi para a ilusão. No entanto, o Dez Caudas teria de ser controlado, por um genjutsu, suponho. Tendo-se plena consciência disso, após a morte do Mascarado, como continuaria a ilusão? Pelas circunstâncias aqui mostradas, ou está faltando mais circunstâncias, ou esse seria um movimento tapa-buracos. De qualquer forma, um plano Efêmero.

Bom, agora aqui eu devo colocar o que acho dessa budega… Quer dizer, capítulo. Para falar sério, eu não gostei nem um pouco, achei uma perca de tempo lê-lo, e mais perca ainda fazer a discussão. Só teve troca de socos, e o Kishimoto tá racionando informações. Não quer soltá-las nem a pau, e isso tá freando o ritmo do mangá. Em minha opinião, eu dou 4. A falta de conteúdo, e as cenas de luta, por vezes difíceis de se entender, são cansativas, tornando esse capítulo em especial, um sofrimento.

One Piece

Capítulo #675: “E ele é chamado de ‘Shi-No-Kuni’”

Eiichiro Oda

E as viciadas estão de volta ao laboratório, por fim. Mas pelo visto, os doces não são tão previsíveis assim, quanto pensava o Dr. Fumacinha. Mesmo sofrendo de uma abstinência incontrolável, uma criança pôde sobrepor essa abstinência com o medo. No entanto, é provável que seja justamente devido à substância, já que era um medo alucinado. O que é um fato interessante, se levar em conta o que o Shi-No-Kuni comeu. É o mesmo doce? E se for, o que isso implica?

É mostrado que o Slime não ouve o Caesar, pode ser então, uma arma premeditando a atitude do monstro, e objetivando o controle dele, por meio de um vício. Mas eu não apostaria nisso; não completamente, e nem conscientemente. Já que basicamente, Caesar é um idiota, e é bem provável que nem tenha descoberto a possibilidade dos efeitos alucinógenos da droga.

Fora a isso, tem a questão da tripulação de Luffy ser inútil. De que na verdade, todos são meio inúteis ali. Apesar de isso ser contestável, afinal, depois de fazer tantas coisas, e treinar por tanto tempo, a tripulação ficaria presa por correntes? E mesmo tendo a tripulação sobre controle, Caesar não faz nada. Fica dando informação de graça. CARACAS! Isso é coisa de animação Americana. É aquela coisa de colocar o herói em uma plataforma que o vai levar lentamente a uma lâmina. Eu sempre me perguntei: “Um tiro não resolveria tudo?”. Mas para o Caesar é ainda mais fácil, é só ele tirar o oxigênio, ou transformá-lo em carbono, e pronto, terá mortes rápidas. Mas nesse anime, eles não fazem coisas lógicas. Vai entender.

Esse capítulo de One Piece não teve nada de realmente fodástico, mas foi agradável de se ler. Nos deu coisas a refletir, e algumas peças do quebra-cabeça. É como se estivesse nos nutrindo para algo realmente importante. Eu daria uns 7, não é realmente aquela coisa, mas não está uma bosta. Acredito que seja adequado.

Bom, acaba aqui uma discussão. Depois de um puta tempão, sem eu aparecer. Espero estar aqui na próxima semana, que o atraso não me impeça. Amém.

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: