STalk Show – É.. bem.

Hoje é dia do seu Talk Show menos favorito.. direto aqui da Glob- digo, Recor-, digo do Philosophy Otaku. Hoje temos mais piadas sem graça alguma e um entrevistado exclusivo (dessa vez tem).

Hoje como nós sempre mostramos que podemos fazer pior teremos um Especial Olimpíadas, mas qual a graça disso se não ter coisas otakus no meio? Tem que ter sim! É a Olimpíada dos Animes.

Olimpiadas dos Animes

E nosso primeiro jogo é os Fillers Ornamentais:

Quem leva Ouro nessa é Naruto, que possui os fillers mais longos e chatos do universo. Já Prata nessta disputa quem leva é One Piece, por ter fillers que contrariam a história original. E quem leva bronze é Fairy Tail que não tem muitos fillers mas é chato pra car**** igual a fillers.

Parabéns Naruto!

O Próximo jogo é um dos mais intensos, um dos mais tri (giria Gaúcha detectado), é o Trialto. *bebe chimarrão*:

Essa disputa está acirrada, mas parece que já temos um vencedor, ele é de Bleach, ele é alto, ele é magro, feio, estranho: Nnoitra Gilga leva o Ouro!

Opa! Aparentemente ele foi desclassificado por possui um troço escroto na cabeça, o que poderia ter favorecido ele na disputa, e quem levou o ouro de Trialto foi o Kagami Taiga de Kuroko no Basket.

Mas que alto, tchê!

Se prepare para mais uma piada sem graça, a próxima categoria é vela:

Tá foi ruim. Próxima.

E NewPop levou Ouro, deixando as outras comendo poeira. Parabéns por estar em primeiro pela primeira vez. Vamos ver se o volume de K-On 4 saí pelo menos ano que vem. E todas as promessas sejam cumpridas até a próxima Olímpiadas.

Mas o papel é legal.

Confio que todos saibam o que é Hype. Quem leva ouro nessa é Arcana Famiglia, todo mundo achava que era bom, mas é ruim, mas não ruim normal, é detestável, horrível, desprezível, mentecapto.

Mas o traço é bom.

E em prata fica Sword Art Online, que merecia levar ouro, mas eu quis dar Ênfase ao esculacho ao Arcana Famiglia. E porque Sword Art Online cumpriu com os seus objetivos, menos de o de ser bom, mas cumpriu.

E essas foram as modalidades um tanto estranho, das olímpidas dos animes. Que acho que estão mais interessantes que as olímpiadas de verdade.

Sawada Entrevista

Hoje eu entrevisto o Bepop, dono do site “AnimeCote” (que visual!). Para darmos início a entrevista, dê um olá para todas as 3 pessoas que lerão essa entrevista e conte um pouco sobre o seu trabalho no AnimeCote.

Bepop: Olá Pessoal 1,Olá pessoa 2 e Olá Pessoal 3. Se tiver mais alguém vai ficar sem olá, hehe. O Animecote é um blog com podcast sobre animes e alguns artigos informativos e com opiniões. O blog é voltado para os otakus mais coroas, porém tem coisa para os novos otakus tb.

Antes que eu me esqueça, queria parabeniza-lo pela postagem da análise do OST de Sakamichi no Apollon, de muito bom gosto! ilustrarei esta postagem com algumas músicas desse anime. De onde veio a inspiração para o nome “Animecote”, é algo que tem algum significado ou um nome aleatório?

Bepop: Tem um significado meio bobo, mas tem. Eu tinha uma lista com 5 ou 6 ideias para o nome do blog, porém infelizmente todos já existiam. Quando eu era criança meu apelido era cote, pq eu falava tudo com o final cote. Por exemplo: cachorroCote, SucoCote, RatoCote, paiCote, etc. Então resolvi chamar o blog de AnimeCote.

Isso é bem inédito para falar a verdade, é até um pouco comovente porque remete a infância.. *limpa lágrimas* Pronto. Me Recompus. Como você avalia a situação da blogsfera atual, o que pode mudar ou o que já está bom e deve permanecer dessa forma?

Bepop: Nunca parei para avaliar a blogsfera, por isso não tenho nenhuma ideia formada. A única coisa que percebo nos blog é q falta um pouco de humor.

Eu concordo, no PO mesmo as colunas que eram pra ser de humor só deixam as pessoas mais sem graça. Aquela pergunta para agradar os otakus e otomes de plantão, qual é o anime da sua vida, ou seja aquele anime que mais marcou (ou você na verdade não odeia animes e curte o unidos contra anime no facebook)?

Bepop: Tenho vários animes no meu coração, porém o que mais mexeu comigo foi Cowboy bebop, principalmente pela trilha sonora.

Você tem uma equipe no seu blog, certo? Como é trabalhar em equipe? Ou mais especificadamente com sua equipe, eles cooperam?

Bepop: Sim. É maravilhoso, principalmente quando eles aparecem hehe. Na verdade tem um cara que me ajuda muito com a parte técnica do blog, o nome dele é Alan Amorim e também um ótimo escritor de artigos chamado Erick, ele escreve mensalmente para a seção X-dez e de vez em quando contribui com alguns textos. Tem outros participantes na equipe que ajudam quando podem e o Evilásio sempre está presente nos podcasts tb. É muito bom trabalhar em equipe, mas sempre existe a possibilidade de alguém desaparecer do nada e retornar depois, por isso sempre tenho um palno b na manga.

E seu site possui um Podcast, como é ter um podcast? (que pergunta simples né, vou tonar ela mais complexa) Como funciona a seleção de temas e convidados? E é você que edita o áudio pro podcast? me conta como é isso.

Clique para ouvir este e outros podcasts.

Bepop: Gosto do podcast pelo fato de ser uma forma mais dinâmica e menos formal de tratar ade algum tema. Os temas vão surgindo meio que aleatoriamente. Quanto aos convidados, não existe um critério para seleção, apenas vontade e disponibilidade para participar. Ah, um microfone e uma conta no skype tb.

Eu edito todos os podcasts. Essa é uma parte trabalhosa, porém muito prazerosa. Quando a qualidade da gravação de todos os participantes é boa, fica uma beleza editar, pois só me preocupo com a trilha sonora, efeitos etc, porém quando o áudio de alguém está ruim é uma tremenda dor de cabeça. Já teve podcast que demorou umas 20hs de edição! Isso é muito chato, por isso vou começar a ser mais criterioso na hora de selecionar convidados quanto a qualidade do áudio deles.
Falei pra caramba né? Resumindo, gosto de gravar podcast, pq tenho preguiça de escrever (Sawada: Dá para perceber..). pronto, falei. hehe essa q é a verdade.

A propósito sinta-se convidado a participar.

Me conta agora sobre seu coraçãozinho, tá solteiro? Brincadeira. Mas se quiser responder não tem problema já que eu estou afim de montar um reality de namoros otaku. Vamos aquele bate-bola tradicional, eu te digo as palavras e você tem que me responder a primeira coisa que vem a sua cabeça, preparado?

Bepop: Esse reality de namoro otaku é uma boa ideia. Meu coração ta no mesmo lugar de sempre, espero não estar maltratando ele demais com gorduras trans.

Pode mandar as palavras, to pronto.

Cortes
..professor

JBC
..porcaria

Carminha
..caminha

Pintar zebras
..preto ou branco

Dublagem
..economia de olhos (Sawada: Essa foi ótima..)

Bepop
..Jazz

Animecote
..Bebop

Então é por aqui que encerramos! (Hoje no dia certo uhul!) Obrigado pela entrevista! Deixe seu recado e Até a próxima!

Bepop: Agradeço pela entrevista agradavel e peço para o pessoal que curte cultura japonesa não deixar de visitar os blogs sobre o tema, inclusive o animecote e ouvir os podcasts do animecote tb. Podem enviar sugestões e se alguém quiser participar do podcast é só enviar email para animecote@yahoo.com

Anúncios
Deixe um comentário

1 comentário

  1. Cara, não tenho muito o que dizer sobre o Bebop. Só acho que ele é um cara com extremo bom gosto! \o/ LOL

    Cowboy Bebop também foi um dos animes que mais me marcou e principalmente por causa da trilha sonora também!

    E aliás, como assim ninguém comentou aqui? É porque o post foi transferido pra cá pro wordpress, é?

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: