Stalk Show – Voltei

Semana passada não teve. Bem, como explicar isso, tudo começa com um cometa..

Saudade de Angel Beats!

É incrível como as coisas estão voltando nesse blog.

Aquele TOP 10  amado por todos voltou! O seu guia de auto-ajuda. As respostas para seus problemas. Tudo dividido em 10 tópicos. Está preparado?!

10 formas de fazer os animes novos prestarem

10. Menos peitos, mais história.

9. Mais peitos, menos história.

8. Vá ler um livro.

7. Faça seu própio Anime.

6. É impossível.

5. É para melhorar, então ignore o tópico 7.

4. Baixe em Full HD, se não melhorar, desista e vá assistir Pokémon.

3. Cante um mantra: Vai melhorar…. Uuu…. Vai melhorar, ficar em posição de Lothus é necessário.

2. Pare de ver anime e vá jogar Diablo III.

1. Viaje para o japão e queime a produtora, e o criador do anime como exemplo para os outros.

10 maneiras de se demitir do PO e não ser arrastada pro blog de novo

Tema enviado por Ai

10. Exclua o Sawada do Msn.

9. Se demitir, e se enviar em um barco e ir para uma ilha deserta com uma bola de vôlei.

8. Compre um pônei voador e voe.

7. Simplesmente suma, que nem o Otarédio.

6. Ignore o Sawada, também funciona para não postar #Fidik

5.  Compre BAttlefield III.

4. Não se demita. Espere ser demitido.

3. Mude para um blog otaku mais relevante.

2. Diga para o Sawada que a culpa não é dele e faça um carinho na cabeça.

1. Se esconda atrás do Anjo, é tão gordo que até alguém dar a volta para te achar o blog já vai ter acabado.

10 maneiras para se preparar para as críticas da Pss em sua próxima coluna

Tema enviado por pessoa usando uma máscara para se proteger do Death Note.

10. Não recomende nada a ela. Me ouviu?

9.  Não a lembre de como atacou a irmã dela no passado.

8. Não faça contato visual.

7. Não fale de K-On

6. Não tire fotos dela… Sério.

5. Não faça contato visual.

4. Não fale para ela que ela fala a palavra Clichê demais.

3. Se esconda atrás do Rodrigo (namorado dela)… Mentira, isso não funciona, ele sabe disso.

2. Não deixe ela sentir seu medo.

1. Se esconda atras do Anjo, pelo menos enquanto ela bate nele, você consegue ir para a China.

Todos os tops foram desenvolvidos por Anjo, Sawada e Itachi. É nóis galera.

Para quem achava que essa coluna não iria para frente, um samba na cara (eu sei que ninguém se importa). Estou aqui, mais uma semana e com mais um convidado. Hoje é Carlos, do blog Post Animem. Dá um oi para a Galera (cerca de 2 pessoas \o/).

Carlos: 2 pessoas? Que legal! Mais gente que no Post Animem. Olá! Tudo bem com vocês? o/

Post Animem, é um blog ou um site?

Carlos: Eu chamo de blog porque estamos com domínio do blogger (.blogspot.com), mas eu diria que é um site sim. Temos o mesmo formato que muitos portais conhecidos.

É só você, ou você possui mais gente na equipe?

Carlos: Atualmente temos 3 pessoas, mas só duas trabalham com postagens. Essa terceira desenvolve tirinhas para uma coluna que deve estrear em breve. Estamos primeiramente acumulando material e dando uma editada básica no Photoshop.

(com exclusividade!) E como é lidar com esse pessoal, eu sei que são poucas pessoas, mas há alguma discordância de ideias ou todo mundo é amiguinho?

Carlos: A pessoa que desenvolve as tirinhas estudou comigo e temos um relacionamento tranquilíssimo. Somos dois retardados, então nossas ideias sempre batem no final =p – A outra pessoa que posta notícias/matérias no Post Animem eu não conheço pessoalmente, mas tem ótimas ideias para o PA. Até hoje, nunca houve discordância não. O que eu peço é apenas que o conteúdo seja referente a anime/mangá/games relacionados. Estando dentro dos requisitos, eu reviso o post lá e libero para o Post Animem =D

Qual é o significado de Post Animem?

Carlos: É meio bizarro. Estávamos estudando isso nas aulas de literatura, e esse termo era muito frequente. É utilizado para se referir a algo após a morte, então tive a ideia de criar o Post Animem (pois eu já tinha interesse em abrir uma página desse tipo há tempos), fazendo uma menção muito tímida ao nosso mercado de animes (que anda morto, entendem? xD). Sorte que essa ideia me veio logo, pois o Post Animem se chamaria simplesmente… Rascunho!

O que você acha que poderia ser feito para mudar a situação dos animes aqui no Brasil?

Carlos: Em primeiro lugar, as empresas que trabalham com isso deveriam levar o gênero mais a sério, não só comprar direitos e jogar no nosso mercado. Saber escolher uma franquia e entender para qual público ela é destinada (um exemplo é One Piece. Não adianta lançar para criancinhas… Vão censurar e mesmo assim vai dar certo, porque esse pessoal curte é beyblade/bakugan!). Em segundo lugar – agora falando em home video – as empresas deveriam se comprometer a quando começarem um título, acabarem com ele também. Muita gente não compra dvd’s de animes porque é uma incerteza enorme se um dia verá a coleção completa. Em terceiro, acredito que as empresas deveriam investir em material inédito. Requentam porque requentam o que a Toei tem, optam por lançar Dragon Ball Kai, um produto repetido, quando poderiam pegar algo promissor. E em último, acredito que deveriam investir em produto On Demand/Streaming, que não depende da boa vontade de canais para funcionar. O Crunchyroll e o Animax Online foram prometidos, mas até agora nao mostraram as caras.

Eu tenho recebido cartinhas dos leitores imaginários, e uma delas é perguntando qual é a sua opinião sobre o traço de One Piece.

Carlos: KKKK – Então, eu não gostava no início. Isso inclusive me fez ver One Piece com maus olhos, mas quando comecei a assistir/ler, deixei de me preocupar muito com isso. É um tanto quanto exótico, mas funciona para a série. Agora, o que eu não entendo, é gente que diz não assistir One Piece por causa do traço, mas ama Fairy Tail…

E como você lida com seus leitores? Quer dizer, eu vi pela postagem sobre Naruto sair do Cartoon que você tem uns bem problemáticos..

Carlos: Aquele povo só aparece quando falo sobre Naruto mesmo. Lido com bastante calma, para não espantar as pessoas que leem. hahahaha – Tem uns que são super legais (os que comentam em qualquer post não relacionado a Naruto), que me deixam perguntas, sugestões e elogios. Eu costumo utilizar os comentários como um espaço para conversar com eles.

Se você tivesse que escolher um anime de sua vida, o seu favorito, qual seria?

Carlos: Não tenho um anime favorito, tenho aqueles que marcaram determinada época da minha vida. Minha infância foi Yu Yu Hakusho, mas depois veio Evangelion para o Brasil, e quando eu comecei minha vida digital (vulgo ganhei um computador) descobri Code Geass, Chrno Crusade… Enfim, vou dizer o que eu estou curtindo no momento: One Piece. xD

O que você acha que falta na blogsfera atual?

Carlos: Páginas falando sobre o mercado de animes no Brasil. 95% dos blogs hoje em dia optam por falar de tudo que será lançado no Japão, e foi esse o diferencial que eu tentei trazer para o Post Animem. Pode ver que no início só falávamos disso. Eu montava grades com os horários dos animes, postava lembretes com as próximas estréias e anunciava qualquer mudança de horário. Hoje em dia a gente busca falar de mangás também, mas nesse quesito estamos bem servidos na blogosfera. Com o passar dos anos, conseguimos um canal de comunicação com a assessoria do Cartoon Network e da Disney, o que facilitou bastante na hora de anunciar novas atrações e tirar dúvidas sobre a programação.

Você compra os mangás que as editoras lançam atualmente? Como avalia a qualidade dos lançamentos?

Carlos: Compro sim. Em assunto de qualidade física, a JBC está melhorando bastante. A Panini sempre esteve boa ao meu ver e consegue manter isso com maestria. Quando o assunto é a escolha dos títulos, ambas também estão boas, mas compro bem mais os da Panini. Talvez pelo meu gosto mesmo. Isso varia bastante dependendo da pessoa.

Vamos aquele bate-bola tradicional, eu te digo uma palavra e você me diz a primeira coisa que vem a sua mente.
Está pronto?

Carlos: Sim =D

Mamilos.
Carlos: polêmica
Luffy.
Carlos: Elástico
Canadá. 
Carlos: Folhas (por causa da bandeira, e porque Luisa is too mainstream…)
Dattebayo.
Carlos: Idaten Jump (acho as palavras tão parecidas que associo)
Dublagem.
Carlos: diversidade
Carlos.
Carlos: Carlos
hahahahahaha Foi isso que me veio

Então é isso, ficamos por aqui. Obrigado pelo seu tempo! Mande seu recado e divulgue seu blog!

Carlos: Entao, eu ficaria muito agradecido se vocês nos visitassem lá no http://post-animem.blogspot.com =D – Venha bater um papo conosco nos comentários ou no chat, venha conferir o que vai rolar de bom na televisão, o que vai sair pelas editoras em breve e algumas matérias especiais, como o nosso “raio X” do canal Animax – do início ao declínio. Obrigado a todos e principalmente a equipe Philosophy Otaku por essa entrevista!

Binbougami Ga! Ending 01 from Bordel_Animes on Vimeo.

Melhor Anime da Temporada?

Anúncios
Post anterior
Deixe um comentário

1 comentário

  1. No caso das 10 coisas para se fazer os animes novos melhorarem, a minha opção foi a 7ª: Faça você mesmo. Pena que estou anos luz longe disso. Um dia eu consigo.

    A ideia do nome Post Animem é simplesmente excelente! Parabéns ao criador do blog e ao grupo responsável! Tem tudo pra dar certo!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: