Dorama Sekai #1

Yo Mina! Miko desu~

Como primeiro post eu resolvi falar de uma dorama que me motivou a procurar mais sobre dramas asiáticos.

Hanazakari no kimitachi e

Hanazaki no kimitachi e , ou só Hana-kimi para os íntimos e preguiçosos (meu caso), foi gravado em 2007 e foi inspirado no mangá da Hisaya Nakajo.

Hana kimi não é exatamente um live action do mangá

Você: como assim não é um live action se você disse que foi inspirado no enredo do mangá?

Calma, é que assim, ele foi APENAS inspirado no mangá, mas não segue o enredo original. Mas manda um beijo pra tia Hisaya e diz pra ela que eu gostei mais do Dorama porque foi mais engraçado.

No final de 2006 e começo de 2007 foi ao ar a versão Taiwandesa do dorama, intitulada Hua Yang Shao Nian Shao Nu. Esse sim nós podemos dizer que foi um verdadeiro Live Action do mangá, e sem querer ser chata, mas além dos personagens feios, eu achei a história um pouco sem graça.

Há poucos meses atrás começou ser transmitida a versão coreana do dorama, com o nome adaptado para To The Beautiful You. Que tem o Minho do Shinee, a Sulli e a Krystal do F(x) e o bebê fofo Yoogeun  (a criança fofa do Hello Baby Shinee que pra mim é filho bastardo do Minho) que na verdade nem é mais um bebê, mas é força do hábito.

O legal é que o nome estrangeiro oficial do dorama é For You in full Blossom, mas os outros países tão pouco se lixando para o verdadeiro nome e põe o nome que bem entender.

Ok, vamos fazer uma sinopse simples do mangá: HanaKimi conta a história de Ashiya Mizuki, uma jovem japonesa que mora nos Estados Unidos. Ela é fã de Izumi Sano, atleta japonês de sua idade que praticava salto em altura, mas que parou de competir depois de ter sofrido um acidente. O fanatismo de Mizuki é tão extremo que a fez cortar os cabelos, ir ao Japão e se infiltrar na escola MASCULINA onde Sano estuda, só para ficar perto dele e fazê-lo saltar novamente. A maioria dos alunos mora em dormitórios e dividem quartos com os colegas. Por ironia do destino, Mizuki acaba ficando no mesmo quarto que Sano. Enfim, além de ter que conviver com muitos homens e esconder sua verdadeira identidade, Mizuki terá que aprender a lidar com a personalidade difícil de Sano e com os sentimentos confusos que acaba despertando em seus novos colegas, principalmente por Nakatsu, seu melhor amigo.

 VERSÃO JAPONESA:

Na versão Japonêsa, Mizuki é interpretada por Horikita Maki, minha atriz favorita. Acho que ela já fez uns 3 doramas em papéis que ela é uma mulher mas se traveste de homem. Ela tem o dom de fazer com os ídolos dela tudo aquilo que vocês sempre quiseram fazer. Não adianta negar que eu sei…

O dorama em si já é muito engraçado. Mas o que eu gostei foram eles terem pegado vários artistas que já tinham feito outros doramas juntos, o que facilitou o entrosamento entre eles.

Essa versão do dorama está cheia de atores famosos e com muitos anos na bagagem, embora não aparentem. Entre eles estam:

Mizushima Hiro (os mordomos da Mei)

Kimura ryo (Otomen live action)

Okada Yoshinori (Atashinchi no Danshi, Hidarime Tantei EYEpopularmente conhecido como: o dorama do Yamadinha cara de bolacha)

Horikita maki (Atashinchi no Danshi) e muitas outras estrelas.

Além de ter um ótimo elenco, a produção também foi muito boa e eles investiram de verdade nesse dorama, coisa muito rara de se acontecer, que quando acontece é porque algum artista importante da JE (Johnys Entreteniments) está no meio mas normalmente não faz sucesso nenhum (Hidarime Tantei EYE). Ou quando o filho de alguma gravadora resolveu que ia dar uma de ator.

Se fosse para recomendar o dorama para quem ainda não assistiu, eu indicaria primeiro o Japonês, mesmo que ele nem seja a versão real do manga, ele é muito mais divertido.

Esse é o triangulo amoroso da série.

VERSÃO TAIWANDESA:

             Não tenho muito que falar dessa versão. Só sei que eu não curti muito. Não pelo enredo em si, mas pelos atores mesmo. Que povo feio!

Ok, não vamos julgar o dorama por isso. Ele é legal, engraçado e tem uma parte que me deu uma ideia do que fazer com os stalkers, bater a cabeça deles contra a parede!  Adoro essa violência presente na falta de censura de Taiwan.

Ok, a personagem principal em questão é interpretada pela Chen Chia Hua (não me pergunte, só shisuis sabe como se pronuncia esse nome).

Ela faz par romântico com o Wu Chun (outro chinês feio)

E o personagem correspondente ao “Nakatsu” é o Wang Dong Cheng, apesar do nome escroto, ele é o único que eu achei menos feio, porque ainda está longe da possibilidade de eu classifica-lo como bonito.

A produção tá pobre. Parece que eles fizeram uma vaquinha e foram até a escola onde algum deles estudou e gravou por lá mesmo. Alô! Aquilo é uma escola de ALTO PRESTÍGIO! Então me explica como aquela escola tá caindo aos pedaços! Os dormitórios já foi outra coisa. Todos bem decorados e eu estou louca pra comprar um semáforo igual aquele que eles tem no banheiro! (não consegui achar uma foto dele pra mostrar pra vocês).

                Essa é a capa do DVD do dorama. (sem comentários que eu ainda não to podendo com essa foto.)

VERSÃO COREANA:

A versão coreana foi a que mais demorou a ser gravada, só começaram mesmo no início desse ano. Alguns dizem que o maior problema estava na escalação dos personagens, já que muitos dos que haviam sido chamados antes, recusaram ou estavam muito ocupados com outras coisas (traduzindo: não davam a mínima para esse suposto dorama fracassado).

Depois de um tempo, vários artistas da SME (Smile Entreteniment) estavam sem o que fazer da vida e a SME precisava continuar a ganhar dinheiro ás custas dos pobres escravos, eis que eles resolveram finalmente gravar o Dorama!

O dorama ainda tem direito á:

Minho do Shinee (que realmente sabe saltar naquelas barras, é só procurar por algum festival esportivo de idol e você vai ver)

A Sulli do F(x) (o amor da vida do heeChul)

A Krystal que também é do F(x) (irmã da Jéssica do SNSD)

E o Yooguen (o filho bastardo do Minho).

Fora a participação do EXO-K no segundo episódio, porque como se não bastasse os 21 teasers a SME insiste em achar que não fez propaganda suficiente do Kai deles.

Eu adorei os atores, os figurinos e tudo mais, mas eu broxei legal com o enredo. Pelo menos do que já foi legendado até agora o dorama coreana é simplesmente outra versão, eles mudaram a ordem dos acontecimentos, mudaram um pouco a história e colocaram um monte de flashback desnecessário.

Eu achei que esse dorama tinha sido censurado lá na coréia, porque lá as stalkers andam soltas e fazem de tudo pra ver os idols, então provavelmente isso iria acontecer. Porque fangirl coreana é trash mesmo. Quando me disseram que o dorama ia ao ar eu já estava até esperando uma notícia de alguma garota que tentou entrar no colégio disfarçada de menino. Mas agora todos eles estão em universidades (a maioria pelo menos) e isso não vai mais acontecer, eu acho.

Legal que nessa versão do Dorama, o Minho já beija a Sulli no segundo capítulo! Ainda que seja por que ele vira o “monstro beijoqueiro” quando bebe álcool, no japonês demorou uns cinco episódios pra isso acontecer e no taiwanês mais de sete.

 

Não consegui achar uma foto só do trio principal, então eu coloquei uma do elenco.

Espero que vocês tenham gostado. Eu adoro esse dorama! Se alguém assistir depois de ler isso, passa aqui para me contar o que achou do dorama.

As três sugestões de doramas que eu recebi eu vou dar uma pesquisada e decidirei mais tarde. Se tiverem mais algum dorama que você gostaria que eu falasse é só me avisar.

É isso! Até a próxima!

Bye-bye…

Anúncios
Deixe um comentário

4 Comentários

  1. haiame

     /  setembro 1, 2012

    Eu broxei bonito com dorama coreano. Tipo, a Sulli ficou linda de menino, aquele monstro que é o melhor amigo dela é uma graça, não vejo nada de mais no Minho, mas… Eu não consigo gostar de drama coreano. Tipo, eu pensei que dessa vez eu ia gostar porque né, AMO Hana Kimi, but… O QUE FIZERAM COM A PORRA DO ENREDO? E o povo do EXO como figurante é fabulous, você tá assistindo e do nada passa o Kai ao fundo com cara de poucos amigos e você tem o sentimento que algo aconteceu e você perdeu. Aí você volta o vídeo, volta de novo, volta mais uma vez e finalmente percebe. O mais engraçado ainda é que as fangirls só postam no youtube as partes CORTADAS do drama onde OS MENINOS DO EXO APARECEM. Elas tão cagando e andando pro drama. -qqq

    E outra coisa é: me sinto desmotivada a assistir um dorama quando não tem disponível online e apenas para download. q

    AMEI ESTE POST, RI HORRORES! Fala de Bakaleya -q

    Responder
    • vou falar do dorama do seu marido quando eu acabar de ver ele… o que vai demorar porque eu to com uma penca de dorama na metade-q
      meio broxante isso das EXOtics porque o dorama é bom… mas o enredo que eles fizeram tá um lixo mesmo. Parece que eles tão com pressa pra terminar isso. FALA SÉRIO TIO! O DORAMA DO DAESUNG DO BB DEMOROU UM ANO PRA TERMINAR DE GRAVAR!!! -q
      Sinto que o povo da coréia só tá ligando pra esse dorama por causa do exo…..
      Povo invejoso esse da SME né? ( oi Jéssica! -q)
      que bom que você gostou, ma eu achei que eu podia ter feito melhor… mas eu nçao sei direito o que está faltando!

      Responder
  2. Ooii!! Gostei do seu texto.^^

    Mas meninë, como vc não me fala do Shun Oguri na versão japonesa? xD’ Só é a personagem principal, ahsuahsuahsua. Realmente esse dorama foi caprichadinho, mas eu não gostei da história e menos ainda da caracterização. A minha personagem favorita do mangá (aquele q se apaixona pela menina e acha que é gay, esqueci o nome das personagens. :D) foi por água abaixo no dorama uu’ e outras, que eu detestei tbm (tipo aquele que era fay, achei um horror no dorama). Larguei de ver pela metade, nem msm o meu amor pelo Shun me fez continuar a ver (mentira, eu perdi os episódios e fiquei com preguiça de baixar xD’).

    E, lol, por causa desses papés da Maki, sempre que alguém quer sugerir uma atriz pra interpretar uma personagem menos feminina, sugerem a Maki. POHA, parece q só existe ela de atriz no Japão. ¬¬ Tenho réiva dessas coisas!XD

    Enfim, n vi as outras 2 versões, n me empolgay pra ver. A ver. tailandesa eu vi apenas poucas fotos dos atores, e achei bonitos, viu. Hehehe!!

    Abraços!

    Responder
  3. duanehime

     /  setembro 1, 2012

    lol,tava faltando uma coluna de doramas, gostei desse dorama, talvez eu veja, parabens pelo trabalho.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: