Penguin de Toalha – Nominhos dos piratas de One piece

Olá pessoas que conseguem esticar todo o corpo como borracha, todo o corpo.

Bem como não achei nenhum outro post pra fazer à tempo vou fazer um sobre o porque dos nomes dos chars de One Piece.  O Eichiro Oda estudou muito pra saber sobre tantos piratas, talvez isso compense a falta de simetria e perspectiva naqueles desenhos entuchados de coisas dele. Os nomes dos personagens minimamente importantes são baseados em piratas reais ou coisas assim, mas eu acho que o Oda não esperava o sucesso de One Piece ser tão grande, porque os personagens principais não tem nomes de referencias, talvez ele tenha feito isso para fazer eles serem unicos sem serem baseados em nada, vai saber o que se passa na cabeça de um japonês anoréxico. Mas enfim, aqui vai uma lista de nomes de one piece , e paralelos  da vida real/não real:

Shichibukais:
black bart

* Bartholomew Kuma: Bem… ele tecnicamente morreu no fim da era de ouro dos piratas com o fim da batalha de marineford, assim como seu chara Black Bart Robert, que depois de sua morte encerrou a era de ouro dos piratas. O Black Bart foi O maior pirata de todos, o que mais lucrou, assim como o Kuma ele era certinho, rezava sempre, não bebia.

* Dracule Mihawk: A bebida preferida dele é vinho, acho que porque ele tem nome derivado de Drácula, e Mihawk acho que é tipo  “me”   olho em jápones, e Hawk que é falcão em ingles, só.


* Trafalgar Law( homenagem maior fã dele, o Sawada): Começa com o Law do Edward Low, um pirata lembrado como cruel pelas torturas, tanto que o nosso amiguinho Arthur Conan Doyle o descreveu como” selvagem desesperado, de incrível e grotesca brutalidade”.  A outra parte do nome vem do cabo de Trafalgar ( isso explica muito de você Sawada) onde ocorreram grandes batalhas navais, como a derrota de napoleão  pelo almirante Nelson.

* Boa Hancock: Bem eu posso passar horas dizendo porque ela é Boa, mas um dos motivos é que boa é uma especie de cobra que estrangula, não envenena. Hancock é parte do nome cientifico da planta sinforicarpo, ou symphoricarpos chenaulti hancock, mas enfim ela é boa, e não to de sacanagem (nesse caso talvez) ela se chama boa, por ser  linda tambem.

*Donquixote Doflamingo: Aquele 22 clonado do Michael Polnareff tem o nome de outro louco que é o Don Quixote do conto  “El ingenioso hidalgo don Quijote de la Mancha“, e flamingo por… gente olha a roupa dele.

*Jinbe: Aquela baleia de cabelo ruim tem o noma a partir de jinbei-Zame, ou em portugues tubarão-baleia, e olhem só, jinbei é uma roupinha folgada pro verão, mas não parece muito com a que ele usa não, talvez porque com aquele tamanho nenhuma roupa fica folgada.

* Sir Crocodile: Bem, ele é a amalgama do Peter Pan, é um capitão com gancho, e pra quem não lembra quem comeu a mão do capitão gancho foi um crocodilo.

* Gekko Moria: Bem gekko é uma lagartixa, que como todos os shichibukais tem que ter um patrono bichinho, tipo o urso e o kuma, mas ae vem a parte em que eu me liberto: Moria ou Khazad-Dûm é uma cidade cheia de tuneis,  fundada por Durin o imortal, essa linda cidade foi tomada pelo mal e dai entra orc, trolls, e é claro um belo de um Balrog . Quero deixar claro que eu que associei Khazad-dûm com o gekko, mas caso não seja esse motivo não me digam, se você não vai comentar pra elogiar, também não vai pra me tirar da minha ilusão.

* Marshall D. Teach: Teach é do nosso querido Barba negra ( Dãã) mas o real, Edward Teach, aquele pirata cruel, que acendia pavios na barba( negra) para fazer fumacinha e assustar os outros piratas e marinhas, por isso é legal a escuridão do Marshall ser em forma de fumaça. E quanto à Marshall a coisa mais próxima de pirata que eu achei foi uma cama para furões em forma de navio pirata por vinte dólares, não se preocupem, vou por o link para o mercado livre dela para vocês comprarem.

Bem acabaram os meus shichibukais, então só me resta colocar as etimologias dos mais focas, porque sejamos frangos, ninguem quer saber porque o  Avalo PIzarro se chama assim, então vou por mais alguns, e só alguns supernovas:

* Edward “barba branca”Newgate: O primeiro nome vem do barba negra, Edward Teach, o segundo vem da prisão Newgate em londres, onde foram pressos  varios piratas, como o capitão Kidd.

* Silvers “Dark King” Rayleigh: John silver da “ilha do tesouro”da o primeiro nome, e Sir Walter Rayleigh, um explorador e quase corsário do seculo 16. Agora é o meu momento de falar as merdas que eu acho: Rayleigh era de fato o nome de alguém, mas acho que pode também ter sido uma referencia às historias de Lovecraft, pela icônica frase:  “Ph`nglui mglw`nafh Cthulhu R`lyeh wgah`nagl fhtagn”, ou para os menos entendidos “em sua morada em R`lyeh o morto  Cthulhu espera sonhando”, R`lyeh tem quase que o mesmo som de Rayleigh, e R`lyeh é uma ilha submersa dos mitos de Cthulhu.

*Capitão Eustass Kid: Misturama do capitão Willian kidd, e Eustace o monge dois piratas lokinhos.

* Gol D. Roger: O rei dos piratas tem no começo o trocadalho de Gold, ouro em inglês, o Roger vem de Jolly Roger ( beleza vermelha em francês) que é caveira em bandeiras. Agora vem o “D.” que o barba branca falou que eram mothafocas todos os com D. e que eles iam mudar o mundo, agora alguém ai me diz oque essa merda de D. quer dizer,porque se eu descobrir que o nome do Luffy é  Monkey Diego Luffy eu vou ficar puco!

Então gente aqui acaba o textinho sobre nomes de pesssoas que não existem baseados em nomes de pessoas mortas de escorbuto. Agora se me dão licença vou comer um muffin.

Anúncios
Deixe um comentário

3 Comentários

  1. Princess Nebbia

     /  novembro 26, 2012

    good

    Responder
  2. Tokidoki

     /  dezembro 5, 2012

    Cara gostei muito, primeira vez que entroa no site, gostei mais da parte de Gecko Moria, eu pensei a mesma coisa quando assisti o arco dele: “O Senhor dos Aneis”. Boa cara, você é foda!!!!!!!!!

    Responder
  3. Ri mto da parte do eustace. E a do Donquixote e do Law eu já tava ligado. Parabéns aí pelo bom trabalho!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: