Animê em Imagens [#4]

E como sempre acontece uma vez por semestre, estou aqui postando mais um AeI, trazendo pra vocês uma comédia irreverente e agitada que bombou em 2011…

Era uma vez um garoto anti social chamado Yukiteru, que preferia anotar detalhes aleatóreos do dia-a-dia do que interagir com as pessoas.

Mas ele conversava com Deus e MuruMuru, seus supostos amigos imaginários. Mas eles se mostram nem tão imaginários assim quando lhe informam que seu celular agora carrega um diário do futuro, que o inclui num jogo em que 12 participantes se matam pra ser Deus.

Yukiteru fica em choque, conclui que vai morrer e joga a toalha, mas ele não contava com a revelação que uma de suas colegas de sala, a bela Yuno era apaixonada por ele, totalmente stalker e agora faz parte do jogo com um diário que só lhe mostra o futuro de seu amado. Ele decide se aproveitar desse fato e usá-la para se proteger. Com um plus de que…

Yuno é totalmente louca pois quando era criança sofria todo tipo de maltratos da mãe e o pai estava sempre ausente… Até o dia que ela matou os dois e virou uma assassina sanguinária, destruindo qualquer um que ameaçe seu queridinho. Logo de cara ensina Yuki a matar o terceiro, que tinha o diário do assassinato e era professor deles…

Temos também Minene, a terrorista que cresceu no Oriente Médio mas na verdade era japonesa e na verdade é boazinha. Mas até descobrirmos isso ela perde um olho, o “namorado”, é fuzilada, ganha poderes mágicos… É a única que tem um final feliz. Seu diário era o da fuga e seu número era o nove.

Enfrentando Minene eles conhecem Kurusu, um detetive que jura proteger Yuki, mas dá a louca porque descobre que o filho tá com o pé na cova e aí vocês já sabem. Seu diário era o da investigação e seu número era o quatro.

Em seguida Tsubaki, a linda sarcedotisa semi-cega que tem a vida ameaçada. Mas na verdade ela era doidona porque foi utilizada como bode expiatório depois que os pais morreram, abusada de todas as formas… Seu diário era o da clarividência e seu número era o seis.

Em seguida o maluco metido a herói de super sentai que resolve explodir tuuuuuuudo. Yuno dá um jeito nisso, é claro. Seu diário era o da justiça e seu número era o doze.

No meio da confusão entre a seis e o décimo segundo muitas pessoas foram mortas. Entre elas os pais desse lindo garotinho, que a mãe do Yuki resolve abrigar na casa deles. Mas ele admira tanto Yuno, a assassina de seus odiados pais, que resolver matar Yuki pra ela poder ser livre e feliz. Nem preciso dizer como isso termina, né? Seu diário era o da supervisão e seu número era o cinco. Incrivelmente tanto nesse incidente com o gás venenoso quanto na história do massacre no templo a polícia nunca questiona a incongruência dos fatos e suas respectivas explicações…

Temos então o décimo, que resolve abdicar do diário e o passar para sua filha para que ela mate o primeiro… Óbvio que dá errado, afinal, seu diário da criação tinha muitos pontos falhos.

Essa menina, no caso, era Hinata (a morena, no print), que em conjunto com Mao (sua melhor amiga pervertida) e Kousaka (loser que acompanha Yukiteru desde o fundamental) se torna amiga do nosso protagonista na nova escola (já que a outra foi explodida). Temos também o misterioso Kawor… Akise, o jovem detetive que descobriu os segredos dos diários do futuro e tem uma linda paixão por Yukiteru.

Entre muitos altos rolos e desentendimentos, o pai sumido do Yukiteru volta, tenta destruir o diário dele por dinheiro, mata a mãe do moleque. E no final eles caminham amigavelmente e combinam que quando ele SAIR DA CADEIA POR MATAR A MÃE DELE eles vão começar tudo de novo e ser uma família feliz. Sentido não trabalhamos.

Tudo isso porque o casal responsável pelo sétimo diário, o diário da troca, fizeram uma confusão danada pra tentar provar que o amor do Yuki e da Yuno era falso. Teve um fim trágico, é claro.

Esse lindo casal tinha sido criado por uma pessoa com sérios problemas de deformidade corporal e que era a responsável pelo orfanato da cidade. A bondosa número nove possuia o diário servidor, capaz de criar “mini diários do futuro” por meio de quem frequentasse um determinado site na internet. Nessa virou palhaçada e até o Kousaka podia prever o futuro.

Por fim, o prefeito da cidade, o maligno criador de toda essa situação que deseja usar a nona para transformar o mundo todo em possuídores de diário para ele poder controlá-los. É em tese o vilão da história. Em tese.

Como desde a morte de seus pais o Yuki ficou doidão as coisas estão ficando complicadas. Restam apenas ele, Yuno, Minene e a nona. Decidido a matar todos e começar do zero, ele é impedido por seus amigos, aos quais mata um a um. Então vem a grande surpresa: Akise era na verdade um banco de dados de Deus, e não um humano. Lutando contra a própria extinção mediante a falência de Deus, ele volta a Terra para morrer nas mãos da Yuno e alertar Yuki…

Que esse não é o primeiro jogo, e que da última vez Yuno trapaceou na brincadeira de Romeu e Julieta e se tornou o novo Deus.

Eles então vão para a terceira realidade (já que o segundo mundo também está se desfragmentando) para impedir que Yuno mais uma vez mate a si mesma (?) e começe todo o jogo de novo para ficar junto e feliz com o Yuki, o que sinceramente não faz sentido nenhum, mas enfim.

Yuno do primeiro mundo se mata, Minene (que ganhou poderes divinos quando Deus percebeu que Yuno e MuruMuru estavam amncomunadas e trapaceando) e Yuno do terceiro mundo são felizes e Yukiteru se torna um hikikomori, quero dizer, um Deus, e é infeliz para sempre.

 

Sinceramente? Mirai Nikki é um ótimo entretenimento fácil, é tão ridículo que te faz rir e tão óbvio que você não precisa pensar. Não é tão sangrento assim e Yuki e Yuno são totalmente doentes, um usando o outro em sua loucura. A animação é bem feita e o plot é linear. Até que vale a pena naquela tarde chuvosa quando não se tem nada de bom pra fazer.

Anúncios
Post seguinte
Deixe um comentário

5 Comentários

  1. kkkkkkkkkkkkk! A Pss e seus comentários ácidos!

    Responder
  2. O mangá é diferente do anime? Porque no Mangá a Yuno “quebra” a realidade e fica com yukitero pela eternidade.E em outra dimensão(mundo,sei lá) os dois se conhecem e ficam juntos também.

    Responder
  3. jones

     /  março 8, 2014

    verdade

    Responder
  4. Y.L- San

     /  março 8, 2014

    O Cara Escreveu Tudo Errado Quem Tem o Diário servido e a 8 Mamame

    Responder
  5. Y.L- San

     /  março 8, 2014

    A nona Uryo Minene Tem O Diário Da fuga….Quero que o anime lançe 2 tenporada logo

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: