Dorama Sekai #7

doramasekai

Oi oi gente!

Ta, eu sei que eu sumi e que vocês estão querendo minhas cinzas numa jarra. Vou contar o que aconteceu mesmo que vocês não queiram ouvir: Todo mundo sabe que nessa época do ano todo mundo se enrola muito, e comigo não foi diferente, aliás, estou de recuperação de duas matérias. Enfim, eu estava indo toda feliz fazer o post no meu dia de folga e descubro que meu pai levou o computador pra formatar, então eu só consegui fazer o post agora, porque fazer pelo celular não estava dando certo.

O dorama de hoje eu fiz em homenagem á minha nova (e talvez única) leitora, Akane-chan, sim meus caros amigos, eu estou falando de…

PLAYFUL KISS

Cliché é vida

Cliché é vida

 

Acho que playful kss é um dos doramas mais clichês e infinitamente dramáticos que eu já vi. É coreano, pra variar, e tem como protagonista um dos  (androids)  integrantes do SS501, o Kim Hyun Joong. A menina é daquelas que tem aquele sorriso de criança pobre que achou dinheiro na rua que te faz querer apertar ela.

Vamos a simples, porém bem elaborada-not, sinopse feita pela minha pessoa: Oh Ha Ni é ​​uma estudante do ensino médio doce. animada e feliz ainda assim ela não é o maior lápis na caixa. Ela tem uma queda por Baek Seung Jo, o mais inteligente menino na escola, apesar de ser perseguido lealmente por Bong Joon Gu. Quando ela se confessa para Seung Jo através de uma carta, ele traz de volta para ela, depois de classificar-la como um “D-” e comentando que ele odeia garotas estúpidas.

Quando a casa nova de Oh Ha Ni, de repente cai, o amigo de seu pai oferece para ele e Ha Ni para ficar com eles. Desconhecido para Ha Ni, amigo de seu pai é na verdade o pai Baek Seung Jo.

Como eles continuam a viver sob o mesmo teto e estudar na Universidade de Parang juntos, Ha Ni continua a mostrar afeição por Seung Jo embora ele parece estar mais interessado na igualmente inteligente e bonita Yoon Hae Ra.
Após muitos esforços de Ha Ni, Seung Jo finalmente se apaixona por ela de uma forma romântica e protetora.
O drama continua a mostrar o jovem casal ao se casar e passar uma lua de mel muito desastrosa.

Esse dorama foi baseado no mangá Japonês Itazura Na Kiss. A primeira vez que eu vi isso eu fiquei tentando puxar da memória de onde eu já conhecia aquelas cenas, e só agora eu me lembrei que era disso.

Enfim, eu até gosto desse dorama, ele é bonitinho e me faz querer um Seung Jo pra mim apesar de toda a ignorância dele. Vale apena dar atenção para o episódio em que a Ha Ni mostra o Super Junior para o Seung Jo porque eu faço exatamente igual quando eu não sei algo que os outros sabem.

Outra coisa legal que eu vi nesse dorama foi o fato de não ficar só naquele clima de declarações e colegial, ele leva para o campo da faculdade e mostra meu possível futuro: não passar no vestibular da faculdade. 2bjs

A trilha sonora dele é cantada pela G.NA, elá é da CUBE Ent. e já veio ao Brasil na United Cube (Haiame, expresse sua opinião sobre esse show porque eu não fui).

Enfim, a música em si é aquela coisa romântica doce que todos nós estamos cansados de ouvir em doramas. Mas eu até curti, não faz o meus estilo, mas ela pega de certa forma e um dia você ainda vai se pegar cantando o refrão dela na rua, me aguarde.

Vamos falar dos atores dessa maravilha em forma de dorama tosco coreano:

Kim Hyun Joong (Bang Seung Jo)

Android

Android

Ele é o líder da (fábrica de cópias) banda SS501. Não tem muito o que falar, a partir do 10 episódio se não me engano, ele faz uma permanente naquele cabelo de vaca lambida dele, que, na minha humilde opinião, fez ele ficar com um cabeção. Ele já atuou em um outros doramas que foram um escândalo só: Boys before Flowers, dream high e outros. Ah, ele é o típico galã de novela coreana: podre de rico, inteligente, bonito e esnobe. Mas não se reprima, ele tem uma personalidade bem diferente do que ele mostra nos clipes e doramas. E uma coisa meio yamada Ryosuke ( não sabe quem é ele? Pergunte para a Haiame) bobo, infantil e retardado.Não tem muita coisa pra falar, só que eu gostaria de ter um desses na minha casa, porque o sorrio dele é lindo.

Jung So Min (Oh Ha Ni)

JSM

So Min é muito fofa! falem o que quiser, eu ainda acho ela fofa. Ela é atriz e modelo, mas não tem uma carreira muito notável em nenhum dos dois ramos. Não tenho muito o que falar dela. Só que eu amei todas as roupas que ela usou nesse dorama e se eu pudesse, roubava todas pra mim.

Lee Tae Sung ( Bong joon Gu)

Lee_Tae-sung

Eu admito que eu fiquei morrendo de dó desse personagem! sabe aquele coitado que faz de tudo pra agradar a garota que gosta e no final não sai da Friend Zone? Pois é. Sobre o ator eu digo o mesmo da atriz principal, tem um currículo fraco e eu nunca assisti nenhum dos outros doramas dele. Ele me lembra um pouco o Baro do B1A4 porque ele tem bochechas grandes e dente de esquilo -q.

Lee Si Young (Yoo He Ra)

lee si young-bu tae hee

Ela é a celebridade bombril desse grupo, ela é atriz, modelo, cantora e boxeadora. O histórico dela já é um pouco mais notável, além desse dorama ela também fez: The Birth of the Rich, Boys Before flowers e Poseidon ( que é aquele dorama com o Siwon do Super Junior pagando de machão). Ela é muito bonita também, e eu tenho muita inveja desse cabelo cheio de chapinha ai.

Eu gostei desse dorama, é engraçado e, apesar de não surtir melação, eu achei ele romântico na medida certa. recomento também assistirem o Anime/mangá em qual ele foi inspirado, que é bem legal também.

Bem, o post de hoje é só isso mesmo. Normalmente meus posts são só na sexta, mas eu consegui fazer hoje e achei justo postar antes, já que eu fiquei semanas sem postar. Sei que o Boss deve estar querendo me matar e ele tem todo o direito, mas dá  pra esperar até eu fazer minha audição? Depois pode.

Bom é isso, espero que tenham gostado, vou deixar aqui o Link para baixar o dorama legendado: Tem esse aqui ou esse aqui.

Até a próxima!

Bye bye

Anúncios
Deixe um comentário

5 Comentários

  1. Adorei o post!! Não sei, mas Playful Kiss não é dos meus doramas favoritos… Não gostei muito 😛 achei que faltou algo nesse dorama. Ainda não vi a versão japonesa, mas já falaram que é melhor. A Oh Ha Ni é muito baka e o Seung Jo muito frio! Talvez seja seu personagem mesmo, mas mesmo quando se diz apaixonado achei que continuou frio xD
    “ele faz uma permanente naquele cabelo de vaca lambida dele, que, na minha humilde opinião, fez ele ficar com um cabeção.” AI, MORRI DE RIR XD Faz um post sobre o dorama que estou vendo *-* Innocent Man haha! Estou amando!

    Responder
    • Sério, já notou o cabeção que ele ficou? Eu prefiro o cabelo dele do jeito que esta na foto, ou lisinho como no começo kekekek mas que bom que gostou. Eu até que curti o dorama. Ficou com esse ar de ta faltando porque está mesmo! XD Ele é mais longo, mas quando foi adaptado para TV, ficou desse tamanho :/ Ah, eu acho que essa é a graça, eles serem o completo oposto, mas se amarem de uma forma diferente, não só aquela coisa melosa. Ok! vou baixar ele para poder comentar :3

      Responder
    • Akane

       /  maio 29, 2013

      Também achei que faltou algo D:
      Sabe, assisti, amei, e senti como se faltasse algo mais nele ;-;
      E realmente, a história é bem maior, já conhecia, pois já havia assistido o anime, mas o drama me agradou mais que o anime XD

      Responder
  2. Techinran

     /  janeiro 17, 2013

    Nova rede social para otakus e otomes. Acessa ai http://otakusocial.webs.com/

    Responder
  3. Akane

     /  maio 22, 2013

    Ah!!!!!!!!!!!!!!! E eu depois de séculos apareço aqui(usando o pc da akemi porque o meu morreu)
    Amor por esse dorama ❤

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: