STALK SHOW: Ricardo Júnior.

stalknew

Voltei.

EntrevistaHoje meu entrevistado é nada mais, nada menos que o responsável por fazer fansings brasileiras de animes. Recebam com aplausos calorosos ele… (tá, esquece os aplausos já que isso se trata de algo virtual) RICARDO JÚNIOR!  Ricardo dá um Oi para os otakus anônimos leitores do Philosophy Otaku e fala um pouco do seu trabalho.

Olá amigos.

Meu nome é Ricardo Júnior e sou um intérprete de anime songs… O meu trabalho consiste em criar versões brasileiras de aberturas de animes ou temas de batalha inéditos (que não foram feitos oficialmente), mas também gosto de gravar alguns covers de versões já existentes…

E há quanto tempo você faz isso? Eu sei que as primeiras que você fez eram do One Piece.

Faz um ano que eu trabalho com Anime Songs. As quatro primeiras foram de One Piece.

E a Toei ainda não tomou vergonha na cara e te contratou? Se bem que One Piece não tem mais muita chance aqui. E cantar músicas de animes trouxe glória, fortuna e mulheres pra sua vida? Ou trouxe coisas dispensáveis como fãs e admiradores. Brincadeira. Como é lidar com um público tão apaixonado com o Otaku, já tem fã-clubes?

Tem muita coisa acontecendo dentro da TOEI. O mercado brasileiro de animes está se movimentando muito nos bastidores no momento. Tudo depende do material que vier de lá. Agora se eu vou participar de alguma dublagem oficial é outra história…

Quem dera eu tivesse um fã-clube feminino, kkk… Nesse curto espaço de tempo eu consegui um número grande de seguidores e estou muito contente com isso.

Bom e já emendando um outro assunto polêmico, pensando na situação utópica da Toei trazer One Piece, meu blog ser famoso e você virar o dublador de alguma série dela, você acha que existiria um preconceito com a versão NACIONAL da música? Eu vejo que vários otakus apreciam pra caramba seu trabalho como cantor, mas como você lida com aqueles chá de cocô que não gostam dessa história de traduzir as músicas do japonês pro português?

Se eu tiver a oportunidade de fazer algum trabalho para a TV, pode ter certeza de que darei o meu melhor… Com relação ao preconceito é bem simples… Eu nunca dei a mínima para isso, mas imagino que exista sim.

É impressionante a qualidade técnica das músicas que você grava. É você mesmo que faz a produção?

Obrigado… Eu sou responsável por tudo. Muitos não sabem, mas além de cantor eu também trabalho com produção musical… Quando trago uma Fansing nova, tento trazer a mesma emoção e qualidade da versão original.

Você também que faz as adaptações nas letras? E tem uma mulher que canta algumas músicas também certo?

Eu faço a maioria das adaptações. Sempre dou os créditos quando a letra não é minha. Tenho parceira com a Luciane Saraiva. Além de minha amiga ela é uma excelente intérprete.

E você deve receber vários pedidos, “faz tal música” “joinha se você quer ver pegasus fantasy”. Posso também te pedir uma música? É super simples, do One Piece. http://www.youtube.com/watch?v=bu0DsMltAc8 Agradecido. Só não tem letra.
Quais são as mais pedidas pelos otakus?

As mais pedidas são Snow Fairy e Crossing Field. Não preciso nem pensar para responder. rs

Imagino porque. Quais são seus animes/mangás favoritos? E desde quando você gosta?

Os meus animes preferidos são One Piece, Fullmetal Akchemist Brotherhood, DB, DBZ, Digimom 1 e 2, Yu Yu Hakusho e Samurai X…

Mangás eu acompanho Naruto, One Piece e Bleach

Você já tem uma boa base de apreciadores, não é mesmo? Você pretende seguir na carreira de ídolo pop otaku? De se apresentar em eventos.. tudo.

Sim… Eu tenho total pretensão de seguir carreira nesse meio.. Já me apresentei em alguns eventos e pretendo me afirmar nesse meio. A minha principal meta é poder um dia ser conhecido no meio dos eventos

Mudando radicamente de assunto, como você avalia a situação atual dos animes e mangás no Brasil?

Pra mim está em constante crescimento… Os novos apreciadores da cultura Otaku vem se multiplicando a cada dia.. Antigamente nos fãs só conseguíamos ter acesso a esses produtos através da TV e bancas de jornais, mas através da internet tudo ficou mais fácil.

Você cantou recentemente uma música com o Matheus Lynar da banda The Kira Justice (que eu já entrevistei), a “Brave Heart”, como foi a experiência? Será que pode dar uma palinha pra todo o pessoal de casa? Ah. isso é em texto, esquece.

A experiência foi muito boa… O Lynar é um cara com muita estrela…

“Deixe vir a força que dentro há
Só assim aquilo que desejar,
Será concedido, basta lembrar
De que a bravura está
Em seu coração”

Muito obrigado por essa palinha. Eu acho você desafinou no “basta lembrar”, mas a gente supera. Vamos agora para um jogo divertido “para que anime você tira o chapéu de palha” Brincadeira, agora é o tradicional bate-bola, eu te falo uma coisa, e você me responde com a primeira coisa que vier a sua mente. Está preparado?

Casamento

Destino

One Piece

Anime/Mangá

Eventos de Anime

Divertidos

Ricardo Junior Popstar Otaku

kkkk. Quem dera

A Justiça de Kira

Injusta

Carreira de Cantor

Promissorra

Fama, Riquezas e Poder

Superficial

Otaku

Apaixonados
Apaixonado

Ricardo Júnior

Pois não?

Bom, encerramos a entrevista por aqui. Muito obrigado pela simpátia e tempo, continue fazendo essas fansings porque elas são bacanas. Quem sabe um dia você chegue a dublar oficialmente um anime não é? Pode fazer uma divulgação aí do teu trabalho para os (poucos) leitores do blog!

Eu é que agradeço o convite para participar da entrevista, fiquei muito contente em poder quando soube do interesse de vocês. Eu tenho total pretensões de ser um interpréte oficial… Quem sabe não teremos novidades para 2013?
Quem quiser conhecer mais do que eu faço, basta acessar o meu canal no Youtube:
http://www.youtube.com/user/RicardoJuniorSings
Ou a minha página no Facebook:
https://www.facebook.com/pages/Ricardo-J%C3%BAnior/318633348167737

Post seguinte
Deixe um comentário

Deixe um comentário

