Dorama sekai #8

Yo! P.O. está de volta depois deste pequeno recesso. Eu ia postar na primeira semana do fim do recesso, mas eu não sabia se ia sair outro calendário ou não.  Eu percebi que eu falo demais sobre doramas, coreanos, então vou falar mais sobre os japoneses. Vou trazer algumas novidades também, já que eu nunca sei direito o que colocar da introdução.

Mas antes disso eu queria falar desse Banner novo LINDO que o boss fez. O Dennis Oh é simplesmente meu ator coreano favorito e ele tá uma graça nesse banner. Ok, chega de apreciar a beleza dele e vamos ás notícias.

O ator Mizushima Hiro, vai voltar ao cinema depois de muito tempo. Mizushima disse que sentia falta por ter ficado 3 anos sem atuar. Hiro vai voltar ás telas vivendo Sebastian Michaelis (kuroshitsuji) no filme Black Butler, do mangá de mesmo título de Toboso Yana.

hiro 2

Mizushima Hiro

Eu gosto mais dos atores que fizeram o musical de Kuroshitsuji, mas a escolha cabe ao diretor, não á mim, mas ele não tem cara de Sebastian, tem cara de vampiro fresco do Crepúsculo, mas né.

O popular dorama de mistérios “ATARU” vai ganhar um filme de sequência que foi intitulado, por enquanto, “ATARU: THE FIRST LOVE & THE LAST KILL” que vai ser estrelada pelo tio Nakai Masahiro do SMAP, Kitamura Kazuki e Kuriyama Chiaki. A história de Ataru é simples: Ataru é um autista cuja a memória é a chave para a resolução de muitos crimes (é um L da vida, simples).

ataru 1

Sabe o Oguri Shun, o galã de Hana Kimi versão japonesa?  Então, no dia 5 de Janeiro, ele e a atriz Yamada Yu oficializaram sua união no Havaí na ilha de Lanai. Essa cerimônia foi puro mimo, uma vez que eles já fizeram uma outra união em Okinawa, terra natal de Yamada Yu em Outubro do ano passado. Mas eles quiseram fazer mesmo assim, pois amam o lugar. A cerimônia foi ao ar livre no Four Seasons Resort Lana’ i at Manele Bay.

shun

Horikita Maki foi a apresentadora do Kohaku Uta Gassem deste ano (programa de fim de ano transmitido pela NHK em que só participam os melhores do ano). Ela foi convidada (junto com o Arashi) para apresentar o programa. O motivo foi que o último dorama dela ( Umechan sensei) foi o primeiro dorama da NHK que atingiu mais de 20% de audiência, uma vez que no NHK só passa o Kohaku e o Shonen club de programa interessante. Aliás, o time Branco (homens) ganhou esse ano, contando 34 vitórias, enquanto o time Vermelho (mulheres) tem 29.

arashi 1000

O dorama de hoje é um dorama japonês (finalmente!!!!!!). Uma dica: tem a minha atriz favorita como protagonista.

ATASHINCHI NO DANSHI

Atashinchi_no_Danshi-banner

Esse dorama é maravilhoso! Eu simplesmente adoro esses doramas que tem alta concentração de gente bonita me deixando cada vez mais confusa sobre quem é o mais bonito, mas no momento eu me decidi pelo terceiro filho, Okura Sho, interpretado pelo ator Mukai Osamu.

A história é basicamente assim: Chisato Mineta é uma sem teto de 20 anos que, por causa das dívidas de jogos que seu pai deixou, vive fugindo dos cobradores que não a deixavam em paz, fazendo com que ela recorresse aos seu amigo no netcafé. A mãe de Chisato morreu quando ela ainda era muito pequena, por uma doença. Um dia ela conhece Okura Shinzo (Kusakari Masao), presidente de uma grande empresa de jogos e brinquedos, que quita sua dívida em troca de que ela se casasse com ele e cuidasse dos seus seis filhos adotivos. Okura Shinzo tem seis filhos adotivos, na esperança de que algum deles possa sucedê-lo, mas todos tem personalidades estranhas e ele morre sem escolher um sucessor, deixando Chisato cuidando dos “filhos”.

Vamos conhecer os principais personagens, uma vez que eu só conheço metade deles.

Mineta Chisato (Horikita Maki)

atashinchi_pre1

Não é novidade pra ninguém que eu amo essa atriz. Maki sempre vai ser minha favorita. Esse papel ela fez um pouco depois de Hana kimi se eu não me engano, porque o corte de cabelo é o mesmo. daqui a pouco vocês vão achar que ela só tem cabelo curto de tanto que os personagens dela só tem esse cabelo, então vou mostrar que ela já teve seu lado super feminino também.

hop78

1º filho: Okura Fuu (Kaname Jun)

jun-kaname

Jun é barbaramente bonito também! Eu fiquei entre ele e o Sho para decidir o filho mais bonito. Ele tem um histórico divino! Tem mais de 48 doramas na sua carreira e 10 filmes. Mas por incrível que pareça não aparecem se ele recebeu ou não prêmios por qualquer um dos 58 trabalhos dele. Jun é uma pessoa, no mínimo, feliz. Vive sorrindo por tudo e principalmente qualquer motivo.

Ele é lindo. Sem mais. Na verdade não existe muito o que falar dele, só que eu acho que ele é o ator com mais doramas no seu histórico que eu já falei nesta coluna fracassada.

2º filho: Okura Takeru (Okada Yoshinori)

take

Okura Takeru é o Gangster e palhaço da família. Ele tem lá seus 20 e poucos anos e ainda não tem um trabalho fixo e está em uma gang de motoqueiros.

Ele faz a alegria da pobre Chisato e foi o primeiro a ficar do lado dela. Ele tem esse jeito palhaço e foi a coisa mais interessante do dorama. Resumindo: Takeru é o palhaço bobo.

O ator, okoda Yoshinori, tem um histórico tão longo quanto o do Jun. Já participou de Hana kimi juntamente com maki. Retiro o que eu disse sobre o Jun ter o maior histórico, Yoshinori bateu o número dele com 67 doramas e 18 filmes. Gente esse é o dorama com o maior concentração de atores com históricos longos! Que isso!

3º Filho: Okura Sho (Mukai Osamu)

mukai_osamu

LINDO! Isso define exatamente o que ele é! Não consigo pensar em nada mais que defina ele!  Ok, chega de ataque de fangirl. Ele é o filho mais bonito.

No final, rola um suposto romance entre ele e a “mãe” dele. Rola até uns dois míseros beijos também.

Ele só tem 29 doramas na carreira e 8 filmes. Acho que é o menor currículo aqui. Tadinho do meu Mukai, é um fracassado na vida (ok, exagero)

Figurino também foi um dos pontos altos para ele.  um visual casual, mas caiu bem nele. Ele também tem um filho que é a coisinha mais fofa do mundo, mas foi a maior decepção da minha vida saber que ele é tão novo e já tem um filho.

1583

coisa fofa da titia

A antiga namorada dele é um pé no saco, e ele foi o personagem mais enganado da história toda. Coitado.

4º Filho: Okura Masaru (Yamamoto Yusuke)

masa

Coisinha gay. Yamamoto é outro que fez Hana kimi com a Maki. Fez também o Live action de Ouran.

Olha para ele! É uma moça! Usa mais maquiagem do que eu. Pissshh coisinha bichosa, mas eu gosto dele. Meu gosto é gay mesmo, olha só pros meus idols e artistas, esperava o que? A única coisa máscula é o Dennis Oh e o Kang ha Neul.

Tudo que eu sei é que as Japas ama ele. Ele ganha mais espaço nas revistas do que o Hey Say JUMP, eu ia dizer Arashi, mas isso é impossível.

5º Filho: Okura  Satoru (Seto koji)

SetoKoji

SETO KOJI! Seu lindo! babo ovo demais! Eu era muito fangirl do Seto Koji. Bico de patinho. Ator favorito da minha Unnie. Ele faz parte das Boybands Japonesas: D-Boys e o D☆DATE. A D-Boys é uma boyband onde todos os integrantes são atores, o D remete de : Drama, por isso.

A foto de perfil dele é divina também. Poucas fotos do perfil são tão bonitas quanto a dele.

O artista mais versátil daqui, e só não falo mais dele porque eu vou começa a surtar e eu sei que vocês não aguentam mais meus ataques de fangirl. A culpa é minha se tem um monte de artista bonito nessa coisa?  U.U

Lembrei de uma coisa: Ele vestido de maid é melhor do que qualquer mulher.

satoru

6º Filho: Okura Akira (Okayama  Tomoki)

akira

Pequeno gênio da família. Okura Akira é o mais novo e o mais fofo da família. Ele fazia o tipo frio, mas o episódio em que ele dá um buque de cravos pra maki foi a coisinha mais fofa do mundo. Foi o primeiro a reconhecer a Maki como “mãe”.

aki

Aqueles são cravos. Acho que pra eles, é costume se dar cravos no dia das mães, não no dia dos namorados, como é comum no EUA.

Outros Personagens:

Rosemery Inoue (Eguchi Noriko)

rose

Inoue é a empregada e encarregada da segurança do Castelo Truque do Coração ( Tudo aqui tem nome brega, acostumem-se) onde eles moram.

Kokudo Yutaka (Tsuruno Takeshi)

koku

Ele é o cara amável da friendzone desse drama. Fez de tudo pela Pobre Chisato, mas não teve jeito. Kokudo é o dono do netcafé onde a chisato ficava antes de se “casar” com Okura Shinzo.

Todo dorama tem personagem que faz de tudo para agradar a garota que gosta e no final não sai da Friendzone. Então, kokudo ocupa esse lugar aqui, só que diferente dessa vez, eu não torci pra ele não, torci pro Sho mesmo. Eu sempre torço pro lado errado, mas dessa vez o Sho ganhou todo o meu coração, eu até pensei em torcer pelo Koji ou pelo Fuu, mas né, tinha que ser.

Ele é tão importante na história que falar dele resulta em falar do Sho, Koji e Fuu de novo.

Guarda Costas

body

Basicamente são um bando de puxa saco da Chisato, sem o que fazer, que ajudavam ela em pesquisas e outras coisas. Eles são engraçados e fizeram a alegria do Netcafé, aliás, nem sei como esse netcafé ainda está aberto, uma vez que nunca tem clientes lá.

É o meu segundo dorama favorito japonês. Ficou meio comprido, mas eu achei que para o retorno do P.O. tinha que ser algo digno pelo menos não é?

Enfim, espero que assistam porque vale muita á pena, você ri e se diverte com ele. Vou deixar o link para download aqui ou assistir online (com legenda em inglês porque em português eu não achei em lugar nenhum) aqui.

Tem um novo dorama coreano chamado School 2013, é um pouco gay (porque é Coréia né gente, se não tiver viadagem não dá), mas é interessante de se ver porque trata muito sobre o Bullying que é um tema sendo abordado em tudo que é lugar hoje em dia na Coreba desde quando o NU’EST’ debutou. Aliás, NU’EST entrou pro meu TOP 10 de bandas porque as músicas deles não são só aquela coisa romântica ou cachorra loka que tem em todos as músicas por lá, eles falam sobre problemas sociais também, e eu gostei disso. Enfim, abri esse mega parênteses aqui no final do Post. Vou tentar falar sobre School 2013 na semana que vem.

Até semana que vem!

Bye~

Deixe um comentário

7 Comentários

  1. Está na minha lista a tempos ;-; necessito assistir u_u ai, internet malvada que não me ajuda =/

    Responder
  2. HAY

     /  junho 29, 2013

    “Eu gosto mais dos atores que fizeram o musical de Kuroshitsuji, mas a escolha cabe ao diretor, não á mim, mas ele não tem cara de Sebastian, tem cara de vampiro fresco do Crepúsculo, mas né.” Cara, se você olhar pra ele bem você lembra do Michael Jackson, e isso não é um elogio 0-0 Sério. Eu não gostei. O do musical é muuuuito melhor – o adoro. E sobre o dorama, eu preferia que ela ficasse com o filho mais velho com ou sem quimica >-<

    Responder
    • sim! os dois musicais foram muito bons!!! quando eu pegar o filme de kuro pra fazer comentário, eu talvez coloque sobre os musicais ^^ ah, eu senti isso também, mas eu gosto tanto do Mukai XD mas o família de gente bonita né? que bom que leu ^^

      Responder
  3. Akane

     /  dezembro 3, 2013

    Vi depois de um tempão, pois pulei aquele post D:
    amei, obrigada :3
    E.. não sei como ainda n assisti esse drama D: amo essa atriz tbm ;-; rs

    Responder
  4. Nathy

     /  abril 4, 2015

    Eu ja tinha visto o Atashinji no Danshi na Dopeka é muito engraçado depois eu vim ver onde é o lugar onde fiseram o Programa e acabei achando isso é concordo o Sho é um Gato ,Lindo,Perfeito e o Riki é a coisa mais fofa q pena q no final ele foi morar com a mae eu assisti todos os ep e o Fuu é tipo meio irmao da Chisato-san e eu fiquei OMG entao eu gostei de tudo q vc escreveu so n apoio q vc chingou um monte os personagens e teve muito rasismo so pesso q mude isso mais o resto eu amei ❤

    Responder

Deixe um comentário

