Dorama Sekai #9

doramasekaibannerpo1

Olá pessoas! Babados vão, babados vem e eu continuo aqui.

 

Época de prova é terrível! Mal consigo fazer algo que não seja estudar e ir no cursinho, comer talvez né?

Notícias muito boas para essa semana amiguinhos!

Sabe Itazura na Kiss? O mangá de Playful kiss? Vai ganhar outra versão televisiva. Eu sei que existem muitos outros mangás muito legais que eles poderia fazer versões televisivas, mas esse povo gosta e sisma com Itazura na kiss, então deixa eles né? Vou falar mais o que. Além das versões japonesas de 1996, também existem as versões de Taiwan (2005) e Coreba (2010). O nome escolhido foi “Itazura na Kiss~Love in Tokyo”. Os atores escolhidos para fazer essa versão são Miki Honoka e Furakawa Yuki. Eu espero muito desse dorama, já que eu vi todas as outras versões, eu espero que eles façam algo descente e um final aceitável que não me faça ficar com a sensação de que fui trollada lindamente pela pessoa que adaptou o roteiro.

itazura

Sabe o Kento? Do sexy Zone? Vai estrelar um dorama! Que lindinho gente! O nome do dorama é BAD BOYS J. Por que desse nome escroto? Não sei. O dorama é uma adaptação do mangá BadBoys de Tanaka Hiroshi, que já tem um live-action produzido em 2011. Além do integrante do Sexy Zone, Nikaido Takashi (Kis My ft-2), Hashimoto Ryosuke (ABC-Z) e outros Johnny’s Jr estarão no dorama. Mais uma vez é um dorama sobre gangues ok? To começando a achar que o “J” ali no título é de Johnnys. Mas enfim. Lotaram o dorama de artista pra ver se sobe a audiência. Eu sei disso, fizeram isso com meu amado Hana Kimi versão coreana.

badboys

Já que estamos falando de televisão, eu queria abrir um parênteses e falar que o Nino do Arashi vai estar fazendo seu próprio programa de Variedades chamado “Nino-san”. Gente, eu não estou tirando uma com a cara de vocês. O nome do programa é esse mesmo! Criatividade é o forte do negócio!-sqnn Agora só me falta vir o Arashi com um programa chamado Storm.

Enfim, vamos ao dorama em questão.

SCHOOL 2013

school

 

Recentemente, o Bullying é o principal assunto abordado em novelas, filmes e noticiários, sendo assim, com os doramas não seria diferente.

School é um dorama diferente de tudo que eu ja falei antes. Por que? Bem, antes, você tem que entender que já foram lançados outros quatro doramas denominados School, School 1 (1999), School 2 (1999), School 3 (2000) e School 4 (2001). Mas para entender a história de School 2013 você não precisa assistir todos os outros, porque a história não tem nada a ver com as séries previamente lançadas.

Bom, o que é School 2013? É um dorama (levemente gay, porque é Coreba né gente) que retrata a vida dos estudantes Sul coreanos. Mostra histórias de vida diferentes de professores e alunos enquanto eles crescem através de conflitos e compromissos.

É um dos melhores doramas que eu já vi, mas como sempre, o final foi meio decepcionante. Não teve cara de final, teve cara de, “vamos deixa-los curiosos sobre o que aconteceu depois”. E eu odeio isso.

Eu digo que esse dorama é muito Gay não só pelos dois personagens “principais”, mas pelos atores que o representam.

Bom vamos ao elenco, e então eu vou consegui explicar um pouco sobre a vida de cada um.

Go Nam Soon (lee Jong Suk )

namsoon

Go Nam Soon é um estudante com um passado um tanto quanto misterioso. O aluno faz parte de uma sala problemática e tenta sempre parecer imparcial ao que acontece ao seu redor, mas é uma pessoa que se preocupa com os outros estudantes.

Vou direto ao ponto. Ele tem sim um relacionamento extremamente gay com o Heung Soo e isso NÃO é coisa da minha cabeça de Fangirl. O próprio JongSuk disse em uma entrevista o seguinte: “No meio das Gravações, eu perguntei ao diretor sobre adicionar uma história de amor para meu personagem, mas o diretor seguiu seu próprio caminho e me ignorou (risos). Eu sabia que existia uma história de amor para mim, por isso fiquei triste ao vê-la fracassar. Muitas vezes eu dizia a Ha Kyung: Deveríamos ter uma história de amor agora? mas no final eu tive uma história de amor com Heung Soo (risos) ” Eles jogam na minha cara que existia um relacionamento seriamente gay ali e vocês esperam que eu diga que não?

De todos os doramas que eu já vi do JongSuk, em dois ele era, supostamente, gay. Estou estranhando ouviu? Procurem a tag Heungsoon no tumblr e verão o que eu quis dizer com, seriamente gay.

Eu amei o personagem dele, meio idiota e babaca  as vezes, mas eu realmente gostei. Ele teve um papel muito importante para o desenrolar disso tudo.

Park Heung Soo (Kim Woo Bin)

HEUNG

Heung Soo é um menino pobre que é a fonte de angústia e problemas de Nam Soon. Teve seu sonho de ser jogador de futebol interrompido ao fraturar a perna, quando decidiu sair de sua antiga gangue. Depois de muito tempo, ele reencontra Nam soon, e tenta perdoá-lo.

Quando eu digo que o que é gay não é só os personagens, são os atores também, eu estou falando sério. A desculpa para eles estarem tão próximos é que JongSuk e Woobin trabalhavam juntos na época de modelos. E não é só eu que estou shippando eles, eles mesmo se shippam, a revista Céci shippa eles, se depender acho que até a família deles shippam eles juntos. Para vocês entenderem eu vou por dois trechos de entrevistas relacionada a isso.

Kim Woo Bin: “Eu realmente amei Nam Soon. Durante as filmagens eu sempre pensaria em Jong Suk. Mesmo agora, depois do término do dorama, eu me preocupo sobre ele o tempo todo. Me preocupo sobre onde ele está, se está com problemas, ou se ele está comendo bem, coisas assim. Eu adoraria de pudesse vigiá-lo por toda a minha vida.”

Ainda foi perguntado para Jong Suk em outra entrevista o que era a relação dele com Woobin, e ele respondeu: ” Minha relação com Woobin? É próxima de amor.”

Mas mudando de água para vinho, a presença do personagem é fundamental para o desenrolar da história.

Jung In Jae (jang na Ra)

jung

Ela é a professora inicialmente responsável pela sala. É uma pessoa calma, que sempre procura ajudar seus alunos. Ela é meio bobinha e chega até a dar nos nervos de vez em quando, mas eu amaria ter uma professora como ela. No final ela tem um Suposto romance com o professor SeChan, mas nada comprovado.

A atriz ficou muito bonita nesse dorama. Eu não posso falar muito dele porque eu não assisti nenhum dos outros doramas que ela fez.

O poema que a personagem dela recitou em um dos episódios foi muito bonito, e como eu preciso compartilhar essas coisas com vocês, eu vou colocar aqui:

” Uma flor sem ser abalada, onde floresce?

Neste mundo, até mesmo as belas flores…flores porque foram abaladas.

Enquanto é agitada, a haste se estica.

Sem ser abalada, onde está o amor que é possível?

Uma flor sem ter sido regada…onde está?

Neste mundo, até mesmo as belas flores foram regadas e regadas para florescer.

Ficar molhada de chuva e sofrer do vento, a flor desabrocha calorosamente.

Uma vida sem ser regada, onde está?”

Kang Se Chan (Choi Daniel)

kang

Se Chan é um professor de alto nível que, por conta de alguma irregularidade, acaba sendo transferido para a Seungri high. É um professor linha dura, mas que se preocupa com seus alunos. Ele tem um passado um pouco traumatizante também.

Eu gosto do Daniel Choi, só que eu não gostei desse cabelo que colocaram nele, mas o resto ta lindo, gato e maravilhoso.

Eu vou parar com os personagens por aqui. Tem muitos outros muito importantes, mas isso já está ficando gigante e, se eu fosso falar de todos eles, nós iríamos ficar até amanhã de manhã nessa.

É um dorama que vale muito a pena assistir. O ruim é o final, que pra variar teve umas trollagens básicas. Ele é composto de 16 capítulos e um especial.

Esse é o link para quem quiser assistir online. Mas aviso, legendado em inglês, ainda estou procurando uma fansub interessada em legendar esse dorama. O especial é este aqui.

Espero que gostem! É um dorama bom pra se refletir e fangirlizar. (Minha irmã que o diga).

Nos vemos no próximo Dorama Sekai!

Bye-bye

Anúncios
Post seguinte
Deixe um comentário

4 Comentários

  1. Akane

     /  outubro 19, 2013

    *0* quero assistir, mas a internet prodre e a falta de espaço não me permite.
    Flor estou assistindo My princess e estou in love com o k-drama <3<3
    Fui assistir Skip Beat (dorama) e não consegui assistir mais que 3 ep D: não gostei..
    Nem sei porque estou contando, vc nem quer saber aoshosahaosh

    Responder
    • vale muito a pena! sério, um dorama muito bom!

      eu vou baixar pra ver depois do ENEM XD ta uma correria doida.
      Não gostei de skip beat também. haushua claro que eu quero saber, opinião dos leitores é sempre importante ❤

      Responder
  2. Akane

     /  fevereiro 14, 2014

    depois de séculos volto aqui para dizer que ainda n assisti esse drama D: mas eu evoluí nessa vida gay de assistir doramas ao ponto de reconhecer alguns atores ae mesmo sem ter assistido nenhum drama com eles.. esse Woo Bin é um moço muito falado véi, não mais que o Minho (que já enjoei de ver a cara de tanto que postam sobre ele nessas págs de dorama), mas é.
    Eu descobri que gosto de dramas que o povo fala que é ruim pacas, como Marry Him if you dare e o tão mal falado Big, que falaram tanto que o final era ruim que eu esperava algo pior, mas só foi um final sem sentido… ah e erro de roteiro em dramas é algo que já me adaptei então n sou muito exigente, que faça rir e chorar para mim já é o suficiente (credo, rimou). No momento estou in love com My Love from the stars e Wild Romance, que eu li umas resenhas do povo n falando muito bem, mas o motivo, para mim, por eles não terem gostado é meio besta -q
    Ah sim, sou do contra mano, vejo o povo falar tão bem de Boy Before Flowers e eu simplesmente não acho tão bom quanto Hana Yori Dango, eu já disse que não vou com a cara do Minho? -q
    Estou com saudade das suas postagens moça u.u nem sei se vais ver isso, mas não custa eu comentar again. u.u

    Responder
    • moça só vc sente minha falta nessa coisa, nem eu sei o que aconteceu com esse blog que ta todo mundo morto por aqui kkk eu amo o minho como modelo, cara de propagando e rostinho bonito, mas como ator pra mim ele é tão bom como a estante do meu quarto. Eu tenho problemas com Boys, tipo, não rolou. mas hana yori dango foi mt divo ,3 jun e seus cachinhos mágicos kk Eu me mudei recentemente, to estudando pacas e trabalhando meio período agora então ta meio corrido, to com oh my lady parado des de séculos atrás. Sim woo bin é a carinha mais falada do mundo do Dorama recentemente, todo mundo ama essa coisinha q é do Jong Suk kkk vou ver se consigo fazer mais posts tá moça? mas só pq vc me pediu kk

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: