STalk Show – Justiça seja feita?

Eles cantam e encantam multidões de adolecentes em todo o Brasil. The Kira Justice, hoje no Globo Repórter STalk Show. E tem SNEWS também com aquela análise de sempre dos protagonistas da temporada.

Olá poucos poucos leitores, hoje eu converso com Matheus Lynar, um dos integrandes de uma das maiores bandas de música de anime do país, The Kira Justice. Dá oi para a galera que acompanha a coluna (quase ninguém) e fale sobre como começou a banda, sobre o que você faz nela e quais são os integrantes.

E aí, pessoal! Como vão as coisas por aí?

Meu nome é Matheus, sou vocalista e guitarrista da The Kira Justice.

Também escrevo as músicas próprias, faço os arranjos das covers, respondo entrevistas para blogs maneiros, enfim… quase tudo o que diz respeito à banda fora dos palcos! Nos palcos, tenho a companhia de 3 amigos muito talentosos: Minha irmã Sarisa (vocalista), o Guilherme (baixista) e o Mimura (Baterista).

(blogs maneiros?! porque está dando entrevista para gente então!) Você parece ser uma pessoa de astral alto, como faz para se preparar para um show e enfrentar uma legião de otakus com sede de Pegasus Fantasy em português, japonês, coreano, latim..?

Olha, a parte de encarar o público não é problema pra gente. O que a gente faz é com muita naturalidade e é, sem dúvida, a parte mais gostosa de estar em uma banda.

É claro, a gente ensaia toda semana, passando todas as músicas que a gente tem que tocar nos shows seguintes. Estamos também sempre renovando o repertório e principalmente evitando repetir o repertório do último show quando vamos em uma cidade que já estivemos antes.

E nem me fale em “Pegasus Fantasy em várias línguas”! Fazer aquela turnê na Argentina cantando em espanhol deu um nó tão violento na nossa cabeça que depois tivemos que ouvir algumas músicas em português de novo para reacostumar!

Tira uma dúvida que eu tenho: o que são gêmeos univitelinos? Brincadeira, não é essa, qual é o significado do nome da Banda? Kira do nome seria o protagonista de Death note ou teria algum outro significado? E porque “The Kira Justice”?

Sim, o nosso nome se refere ao protagonista de Death Note!

The Kira Justice é, em tradução direta, a “Justiça de Kira”. Se refere ao jeito que o Kira faz justiça. Quando a banda começou, foi um nome que chamou bastante a atenção da galera dos eventos, ainda que muita gente, obviamente, preferisse a justiça do L. São pontos de vista diferentes. (:

Vocês são uma banda gaúcha certo? Meus conterrâneos. Vocês em seus shows cantam apenas músicas de anime ou cantam também músicas compostas por vocês ou de outro cantor?

Cantamos músicas de animes, games, filmes e próprias. E olha, os fãs ficam bem divididos entre gostar mais das próprias ou as de anime. Vale lembrar que todas as músicas próprias que a gente toca nos shows, a gente tem gravada e colocada no nosso youtube também.

Quanto às músicas de filmes, abrimos todos os shows da turnê atual com “Eye Of The Tiger” (do filme Rocky III). Só agora mudamos a música de abertura, para o pessoal não enjoar. “Eu Me Remexo Muito”, do filme Madagascar, também é um sucesso aonde quer que a gente vá.

Vocês também fazem clipes certo? Quem produz os clipes de vocês ou vocês fazem por conta própia e de onde vem as ideias para a criação deles.

Certo!

Eu faço a edição de muitos vídeos da The Kira Justice. Quase todos, na verdade, tanto das próprias quanto covers.

A exceção foi o nosso projeto mais recente, “O Gatilho da Justiça”, que teve a história escrita por mim e publicada na nossa página do facebook. Até agora ele teve 3 clipes, sendo que 2 foram produzidos por outras pessoas.

“O Início” foi produzido pelo Maurício Mussi, que já tinha trabalhado com a gente como fotógrafo. “Tentativas e Erros” foi produzido pela Chroma Fotografia, que fizeram um trabalho fora do normal para o clipe bater certinho com a história. Foram produções muito eficientes e temos orgulho de ter trabalhado com eles.

Agora para aqueles otakus stalkers mais fanáticos, se você tivesse que escolher o anime de sua vida, para qual você tiraria o chapéu? brincadeira, qual seria?

Bom, embora eu não goste de cair no óbvio, Death Note (que inspirou o nome da banda) é meu anime favorito de todos. Não é um anime muito longo, me prendeu MUITO enquanto eu estava assistindo e não foi previsível. Embora, assim como muitos fãs da série, eu prefira o primeiro arco (Raito vs L).

Pelo que vejo vocês possuem bastante contato com seus fãs, e isso é muito legal, você já recebeu alguma declaração de alguma fã maluca ou alguém da banda? (momento programa de auditório de domingo)

Ah, cara… Acontece às vezes. Tem coisas que são legais. Gente que declara o quanto gosta da banda, escreve textos pra gente e tal. A gente lê tudo com muito carinho, mostro pro pessoal. É bem legal.

E claro (acredito que seja esse o foco da pergunta) tem o pessoal que passa da conta, também. Mas a gente faz o possível para tirar de letra, afinal, no fim das contas, eles são nossos fãs e esse é o jeito que eles acharam de demonstrar o carinho deles pela gente.

Alguma fã já te pediu em casamento?

Em casamento, literalmente, não que eu me lembre. Acho que hoje em dia o povo quer conhecer melhor antes, haha.

Vocês cantam bastante músicas em português não é? O que você acha desses otakus que falam mal de tudo que é produzido no brasil desde animes com músicas dubladas, animes dublados, etc e acabam por venerar o japão? Vocês já sofreram algum tipo de crítica desse gênero?

Em 2007, quando a banda começou, os eventos eram ainda mais focados na cultura japonesa em geral do que são hoje, e a gente foi uma das primeiras bandas brasileiras a dar esse foco (talvez a primeira). Então as críticas eram mais fortes. Hoje em dia, o pessoal ainda acha motivo pra falar mal, mas o lance de ser em português ficou meio de lado porque os eventos se tornaram mais voltados à “cultura pop”.

E não sei se é só no Brasil que isso acontece, mas por aqui o pessoal tem o hábito de não valorizar o que é “seu”, mesmo. Dublagem é um assunto delicado. Tem vezes que realmente, os estúdios colocam gente que não deveria cantar cantando. Mas não é simplesmente ruim porque é dublado. Também vai do investimento. Já viu alguma dublagem ruim da Disney?

Você lê blogs? O que você acha da blogsfera otaku atualmente e das MAIS DE OITO MIL opiniões sobre a banda de vocês? Vocês devem ter lido MAIS DE OITO MIL blogs falando sobre vocês não é mesmo? Como vocês lidam com as críticas?

Na verdade, eu acho a blogosfera otaku um meio importante de divulgação pro que rola nesse meio, e que ainda ajuda muito a banda. Pena que com as páginas de facebook a blogosfera perdeu um pouco da força. As páginas ainda nos apóiam, mas não rola todo aquele lance de INFORMAÇÃO.

Sobre as “mais de oito mil” críticas, eu não considero críticas, mas mais uma brincadeira com uma pitada ácida (ainda que muita gente mais ingênua ache que “é pra falar mal, vou falar mal também”). Mas acaba nos dando exposição igual. Certa vez a gente até mandou link pra lá como se fosse anônimo pra ver o que iam falar. Foi divertido.

Vamos agora a seção clássica bate-bola, eu digo algo e você rebate com a primeira coisa que vem a sua cabeça. Preparado?

Ehhh. Acho que sim.

Infância

TV Manchete e Super Nintendo.

Oppa Gangnam Style

HEY, SEXY LADY!

O que mais gosto

Subir nos palcos e fazer um som.

O que mais odeio

Quem muito fala e pouco faz.

Censura

Ignorância

The Kira Justice

Parte importante da minha vida.

Um sonho

Tocar na Europa (Antes era fazer show internacional, mas felizmente esse eu conquistei esse ano!).

Foi um prazer entrevistar uma pessoa tão simpática e aquele puxasaquismo todo de sempre. Deixe aí um recado para os fãs ou os que poderão virar fãs depois desse post! (já aproveita e deixa as próximas datas dos shows que se fizerem um no RS, pode rolar de eu ir) Brincadeiras a parte, obrigado pelo tempo que perdeu com este humilde blog.

Eu quem agradeço pela entrevista! Também agradeço a todo mundo que for ler ela com carinho.

Obrigado aos nossos fãs, vocês são a coisa mais importante que a gente já conquistou como banda e sempre serão. Nossos próximos shows são:

21/10 – Itajaí/SC

10/11 – Florianópolis/SC

11/11 – Niterói/RJ

17/11 – Juiz de Fora/MG

18/11 – Joinville/SC

Por enquanto, nada de RS, nossa terra natal. Mas vamos fazer o possível para dar um jeitinho nisso o quanto antes! (:

Sawada: Mais um SNEWS de análise dos protagonistas das temporadas de anime, dessa vez com a temporada de Outubro, e comigo novamente estão Itachi e Tenshi, como vão Cavalheiros? Um fato curioso sobre a última análise é que eu não divulguei quem venceu a nossa enquete, mas irei divulgar aqui.

Itachi: É… uhul.

AnjoNinja: *Cartaz de procurado, vivo ou morto, colunista fugitivo, recompensa de 10.000.000 berrys*

Sawada: Bem.. então… o vencedor da enquete é.. *abre envelope imaginário*

Sawada: O Kirito Baby Face! Viva o Fandom!

Itachi: Podem dizer o que quiserem, mas ainda acho que ele prefere o Klein *mundo me caçando em 3…2..*

AnjoNinja: Ainda estão com esse cartaz velho? Já falei que não irei postar, nem vivo, nem morto. E viva os fandons \o/ (?)

Sawada: Ah, o blog é meu e faço o que quiser, vou divulgar o segunda lugar para manter a audiência de tensão, que é..

AnjoNinja: *Ve caçadores de recompensa e sai correndo*

Sawada:Felicita e seu Mordomo Jovem – Arcana Famiglia” Parabéns! O Anime é ruim mais pelo menos a protagonista cativou o público com sua falta de carisma e com seu mordomo nada a ver!

Itachi: Ela tem peitos, isso cativa uma grande parte dos Otakus fapers.

Sawada: É…. Vamos para a análise. Só que caso você não tenha interesse em ler a análise de todos os protagonistas, nós e o Itachi entramos em um consenso dessa temporada bem simples:

Sawada: Todo mundo é gay.

Itachi: Sawada, vamos começar, dê e introdução sobre cada um dos Persogays.

Jojo – JoJo’s Bizarre Adventure

“Purpurina”

Sawada: O primeiro na passarela é Jonathan Joestar, o herdeiro da família Joestar, vestindo um figurino colado, formal, bem “bom moço”, “Jojo” como é popularmente chamado sofre bullyng de Dio, um menino que só veio para atormentar sua vida.

AnjoNinja: E é GAAAAAAAAAAAAAYYYYYYYYYYYY.

ITACHI: Gay.

AnjoNinja: E por sinal japoneses profanam o nome do Dio com aquele loirinho de merda.

Sawada: Dio chegou até a tocar o cachorro de Jojo no fogo. A recomendação que eu dou a Jojo é assistir mais o Sérginho Groisman, porque lá passa muita coisa sobre Bullyng, na verdade eu acho que a maioria dos programas é sobre Bullyng ou sobre o gosto do sêmen.

AnjoNinja: E eu recomendo ao cachorro um terapeuta, já que ser tocado no fogo é meio traumático.

Itachi: Não é tão traumático quanto assistir altas horas.

Sawada: Pobre Baleia.

AnjoNinja: Vidas secas?

Sawada: Eu já assisti o primeiro episódio, e pro segundo, eu já adianto uma coisa, com o avanço do futuro que vai acontecer, pode haver uma mudança na abertura em homenagem a Jojo, com uma música da Sandy:

Sawada: Próximo.

Misutani Shizuku – Anime de Nome Complicado

“Homens não me dão prazer”

Itachi:  (vá rápido eu tenho que sair, na verdade terei que sair)

AnjoNinja:  (na verdade a Ângela ta triste por eu não ter saido ainda)

Itachi: (é a sua namorada? ) 

AnjoNinja: (sim) 

Itachi: (ela ta na sua casa?) 

AnjoNinja: (não, no meu skype só)

Itachi: (bloqueia -q) 

cri cri..

Itachi: que os esquilos comedores de nozes morram, juntamente dos gatos do inferno.

Aladin – Magi

Aladin em um evento de anime: “PEITOS!!!!!!!!!!!!!!!!” (se referindo a homens)

Sawada: “A história de Magi gira em torno de Aladin, que viaja pelos desertos cheios de bandidos e criaturas maléficas e que possui uma flauta mágica que possui dentro dela um gênio!”

Itachi: Ele gosta de soprar uma algo comprido pra ver algo sair de dentro… isso é meio estranho.

AnjoNinja: Comecei a ver achando que só o nome tinha a ver com a disney… Depois parei, já não basta kingdom hearts para mostrar que disney e anime da em merda.

Itachi: Eu sempre achei o gênio da disney abusava do Aladin.

AnjoNinja: Japão… Me impressiona eles não terem transformado isso em um hentai ainda.

Sawada: A próxima é mulher conseguiu ser quase assasinada 3 vezes em dois episódios de anime, é Sakura.

Sakurakouji Sakura – Code:Breaker

“Carisma”

Sawada: “Sakurakouji Sakura é uma garota que parece ser graciosa e modesta, mas na realidade é muito habilidosa nas artes marciais. Um dia andando de ônibus ela acaba testemunhando um garoto da sua idade em volta de pessoas queimando com uma espécie de fogo azul. “

Itachi: Sakura, me lembra pessoas inuteis, desculpe a Card Captors, não é dela que eu estou falando.

AnjoNinja: O cara é meio idiota, em vez de queimar gangues devia queimar funkeiros.

Sawada: Vamos agora ao protagonista mais interessante, eu não quero fazer sugestões mas ele tem tudo a ver com uma pessoa dessa bancada que começa com o A..

Ryouta Sakamoto – BTOOM!

“The Hunger Games”

Sawada: “Ryouta Sakamoto é um NEET de 22 anos que vive com a sua mãe. Na vida real ele não tem nada de especial, mas no mundo On-line ele é um dos melhores jogadores do jogo de luta BTOOOM!!”

Anjoninja: Sword Art Online, iraq Style.

Itachi: O anjo vai acabar igual a ele…. claro, sem o sucesso. Kirito gosta do Klein cara, a Asuna é só pra enganar a torcida.

Yuuta Togashi – Anime de Nome Complicado 2

“HunterxHunter, Yu Yu Hakusho..”

Sawada: “Yuuta Togashi é um garoto que sofria de uma síndrome de “ser o que não era” enquanto ele estava no colégio.

Itachi: Na verdade ele é um transexual, que se veste como homem… mas…. surpresa.

AnjoNinja: Sindrome da 8ª série. Já conheci alguns com ela… Um se tacou do 2 andar achando que podia voar já que era o grande escolhido, minha perna ainda dói e….. Ops q

Clube de Robótica – Robotics;Notes

“sdds viagens no tempo”

Sawada: ‘” O clube de “Pesquisas de robôs” do colégio Chuuoutanegashima”

Sawada: QUE NOME BIZARRO!

AnjoNinja: O colégio se localiza na cidade de Sgijpojfsinjsnadpknmnksakijhicaskpjsfjadoijhscity.

Itachi: auhsuhasdhasdkkakskdka.

Rito Yuki – Anime de Putaria Random

Sawada: “Enquanto Rito continua sendo o garoto “sortudo” e “azarento” por ter tantas garotas diferentes – e de tantos lugares diferentes – aos seus pés, ele parece encontrar um verdadeiro inimigo dessa vez. Enquanto Momo planeja uma ideia de criar um verdadeiro harém para o garoto, ela acaba encontrando um grupo de estudantes que assombrosamente possuem um poder de luta que não é normal dos seres humanos.”

Sawada: Próximo!

Shinya Kougami – Psyco Pass

Sawada: “A história gira em torno do agente Shinya Kougami, que é encarregado justamente de todos os casos e crimes que o Psycho-Pass venha a descobrir.”

Sawada: Sawada: Hibari + Gel de Cabelo – Passáro = Shinya Kougami.

AnjoNinja: Velho pedófilo + Tipo Selvagem do Ouran (?) + Retardado + Gostosa + Bad Boy Play Boy e Frio + Garota hipócrita com senso de bondade e totalmente inútil.

Itachi: Gatos são do mal, foi mal, mas esse comentário aleatório estava faltando.

Mashiro e Takagi – Bakuman 3

AnjoNinja: Mangaka Derp Manga Herp Dubladora Herpina

Sawada: #LiberaMiho.

Itachi: Não sei o que dizer…. uma corda resolve muitas coisas.

Pessoas random que vão aparecendo durante o episódio – K

AnjoNinja: Dorgas

Itachi: Dorgas

Mei Tachibana – Anime de Nome Complicado 3

Sawada: “A história corre em volta de Mei Tachibana, uma daquelas garotas que sempre sonha em encontrar o namorado perfeito, mesmo que nunca tenha ficado com ninguém em seus plenos 16 anos. Além disso, a garota é uma negação para fazer amigos. “

Sawada: dsjmdzgs,jlbfhlfgtvtbbbbbbbbbssxoxosdccccbgv dormi no teclado?

Itachi: Simples, simples, simples, forever alone.

Itachi: Anjo, quando a menina concente não é estrupo.

AnjoNinja: Ia ser o Sawada estuprando, acho que nenhuma mina estaria tão desesperada a ponto de consentir com o Sawada.

Robôs 15 centímetros – Busou Shinki

Sawada: “No futuro os robôs são parte do nosso dia a dia e conseguem contribuir em vários aspectos da sociedade. “Shinki” são robôs de 15 centímetros que servem como parceiros para auxiliar os humanos.”

AnjoNinja: Tava me segurando para fazer a piada, mas eu acho que shinki não é a unica coisa de 15 centimetros que auciliam as pessoas, if you know what i mean.

Sawada: Coisas de 15 centimetros podem auxiliar a Mei Tachibana.

Itachi: Eu acho que coisas de 15 centimentros nem ao mesmo fariam ela sorrir.

AnjoNinja: Até porque o Japão sempre se esforça em tornar suas técnologias menores.

Hokaze Kon – Ixion Saga DT

“Oi, meu nome é goku”

Sawada: “Hokaze Kon é um garoto normal que um dia acaba entrando em uma jornada para um mundo inter-dimensional chamado Mira, que possui uma misteriosa energia conhecida como Alma.”

Itachi: “MISTERIOSA ENERGIA CONHECIDA COMO ALMA” ninguém nunca ouviu falar de almas, que coisa misteriosa.

AnjoNinja: Interessante que todo mundo é normal em anime, pelos 2 primeiros segundos do mesmo é claro.

Sawada: E o objetivo dele é virar uma death scyte? E como assim garoto normal? Garotos normais não entram em espaços inter-dimensionais, fica a dica.

Itachi: Que garoto nunca entrou em um espaço inter-dimensional?

AnjoNinja: O Sawada, mesmo que eu tenha minhas duvidas sobre ele ser um garoto

Nanami Momozono – Anime que o nome não é tão difícil,mas eu me esqueci

Sawada: “Após ver seu pai fugir de casa por causa de dividas de jogo e sendo expulsa do seu apartamento, Nanami conhece Mikage, um homem estranho que tem muito medo de cachorros. “

Sawada: Sentido, ainda estou te procurando.

Itachi: Estrupo, de novo.

AnjoNinja: A filha pediu pro pai um ornitorrinco, o pai falou que não pois elá já tinha uma geladeira, a garota ficou traumatizada e nunca mais comeu sushi.

Sawada: E para finalizar..

Medaka Peitos Exorbitantes – Medaka Box Abnormal

“Life if epic”

AnjoNinja: Peitos

AnjoNinja: ultimamente essa palavra serve para definir quase todo anime.

Itachi: Sim.

Sawada: Então é isso, encerramos por aqui mais um SNEWS de análise de animes. Qual é a moral de ainda fazer isso? Vai saber, mas votem na enquete e até a próxima!

AnjoNinja: that’s all folks.

Itachi: Tchau, e destruam os gatos do inferno. ._.

Créditos dos textinhos: Chuva de Nanquim. Créditos dos erros de português: educação no Brasil.

Enquete: Qual o seu protagonista favorito dessa temporada?

Anúncios
Post anterior
Deixe um comentário

3 Comentários

  1. Yaash

     /  outubro 17, 2012

    Sabe, nao se fazem mais animes como antigamente….precisamos de coisas legais pra assistir! Animes curtos são chatos as vezes por nao ter o que assistir depois e ficar com medo de cortar a historia anterior… mas ok né. E sim, todo anime ultimamente se resume a peitos…falta paçoca, pudim…é meninada a coisa tá feia.

    Responder
  2. PrincessNebbia

     /  outubro 17, 2012

    AAAAH! * gritinho de fã*
    The Kira Justice!

    Os animes dessa temporada, na minha opiniao tao melhores que da outra, gostei de tonari no kaibutsu-kun, suki te ii na yo e k, falto zetsuen no tempest

    Responder
  3. The Kira Justice é uma boa banda e eu espero poder vê-los em outro show. Só consegui ver uma vez no AF *chora* e nem sabia sobre a banda. Conheci ela depois de ter pego o nome da banda de um adesivo que os integrantes estavam espalhando pelo evento AF. Na ocasião eu encontrei a Sarissa e a Alice, que infelizmente não está mais na banda mas eu ainda continuo gostando bastante.
    Se servir de consolo, é a única banda que eu realmente gostei que fazem versões de animes e suas músicas próprias. Kissu *3*
    Aliás, sobre a nova temporada eu só estou vendo Code Breaker e não lembro de ter começado outro, mas CB é bem legaizn embora, né… -Q

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: